Visita às obras da futura Unidade de Cuidados Continuados da Maia

Visita às obras da futura Unidade de Cuidados Continuados da Maia

A nova Unidade de Cuidados Continuados da Maia, que está a nascer na freguesia de Águas Santas, recebeu esta semana a visita do presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago e da vice-presidente e vereadora da saúde, Emília Santos.

Conforme adiantou o MaiaHoje na sua edição de 7 de maio de 2021, o investimento previsto é de 4 milhões e 700 mil euros e conta com o apoio da autarquia que participou na aquisição do imóvel, nas obras de construção e na instalação de equipamentos, com o valor aproximado de 600 mil euros.

Lembramos o que o edil maiato referia na altura querer «inaugurar a construção dentro de um ano e é a prova provada de que os projetos que se perspetivam e idealizam, se concretizam. A Câmara Municipal estará sempre disponível para responder à Cruz Vermelha de alma e coração, aberto para tudo aquilo que a Cruz Vermelha faça, para bem dos maiatos e das pessoas aqui do Norte do país».

Foto Arquivo Jornal da Maia

Emília Santos acrescentava a necessidade deste tipo de unidades «pela escassez quer no concelho da Maia, como na Área Metropolitana e toda a região Norte». O empreendimento de cinco pisos ficará instalado num terreno com cerca de quatro mil metros e acessos privilegiados ao centro da Cidade da Maia. Esta Unidade de Cuidados Continuados Integrados da Maia será gerida pela Cruz Vermelha Portuguesa e contará com uma capacidade para 44 camas, permitindo a criação de cerca de 50 postos de trabalho diretos. A sua inauguração está prevista para o primeiro semestre deste ano.

Foto Arquivo Jornal da Maia

Compartilhar este post