Francisco Mora focado na vitória
Francisco Mora, piloto da Maia irá participar no Campeonato Portugal de Velocidade, em Portimão, já no próximo fim de semana.
Entre os dias 29 e 31 de outubro, Francisco Mora volta à ação no Campeonato Portugal de Velocidade. O destino é o traçado de Portimão, que recebe a terceira ronda da época, num evento que integra o Algarve Classic Festival.
Após uma pausa de quatro meses na competição, Francisco Mora, pluricampeão nacional da modalidade na categoria Turismos e vencedor do TCR Ibérico em 2019 mostra-se «satisfeito por voltar a estar ao volante do Porsche 911 GT3 Cup. Um carro fabuloso que ainda estamos a descobrir e que é um verdadeiro prazer de conduzir. Após esta longa paragem, as primeiras voltas serão importantes para nos readaptarmos ao Porsche e trabalharmos no set up a utilizar ao longo do fim de semana, mas a confiança é total».
O piloto, que faz dupla com Francisco Abreu e conta com a assistência da Veloso Motorsport, chega à jornada algarvia na liderança da competição, após uma prestação cem por cento vitoriosa da equipa nas duas primeiras rondas do ano: Portimão e Estoril. Porém, Francisco Mora antevê uma prova exigente, «o objetivo é a vitória e é com esse intuito que nos vamos apresentar à partida. No entanto, temos consciência das dificuldades que teremos pela frente, num fim de semana com previsão de chuva e em que temos um BoP de 25 segundos na corrida de 40 minutos. Apesar disso, sabemos que temos todas as condições para lutar por um bom resultado e é isso que vamos fazer».
A equipa lidera a competição com uma vantagem de 59 pontos e pode ‘segurar’ o título já este fim de semana. Um cenário que o piloto não coloca em perspetiva, «temos uma boa margem pontual, mas as corridas são imprevisíveis e por isso é importante manter o foco e a concentração. Vamos dar o nosso melhor e lutar pelo triunfo, mas, para já, sem pensar nas contas do campeonato».
A jornada de Portimão do Campeonato Portugal de Velocidade conta com duas corridas de 20 minutos e uma com duração de 40 minutos com paragem para troca de pilotos. O maiato, convida «a aparecer e, uma vez mais, muito obrigado aos nossos patrocinadores por toda a confiança e ao público por todo o apoio».