Francisco Mora focado na vitória

Francisco Mora focado na vitória

Francisco Mora, piloto da Maia irá participar no Campeonato Portugal de Velocidade, em Portimão, já no próximo fim de semana. 

Entre os dias 29 e 31 de outubro, Francisco Mora volta à ação no Campeonato Portugal de Velocidade. O destino é o traçado de Portimão, que recebe a terceira ronda da época, num evento que integra o Algarve Classic Festival.

Após uma pausa de quatro meses na competição, Francisco Mora, pluricampeão nacional da modalidade na categoria Turismos e vencedor do TCR Ibérico em 2019 mostra-se «satisfeito por voltar a estar ao volante do Porsche 911 GT3 Cup. Um carro fabuloso que ainda estamos a descobrir e que é um verdadeiro prazer de conduzir. Após esta longa paragem, as primeiras voltas serão importantes para nos readaptarmos ao Porsche e trabalharmos no set up a utilizar ao longo do fim de semana, mas a confiança é total».

O piloto, que faz dupla com Francisco Abreu e conta com a assistência da Veloso Motorsport, chega à jornada algarvia na liderança da competição, após uma prestação cem por cento vitoriosa da equipa nas duas primeiras rondas do ano: Portimão e Estoril. Porém, Francisco Mora antevê uma prova exigente, «o objetivo é a vitória e é com esse intuito que nos vamos apresentar à partida. No entanto, temos consciência das dificuldades que teremos pela frente, num fim de semana com previsão de chuva e em que temos um BoP de 25 segundos na corrida de 40 minutos. Apesar disso, sabemos que temos todas as condições para lutar por um bom resultado e é isso que vamos fazer».

 A equipa lidera a competição com uma vantagem de 59 pontos e pode ‘segurar’ o título já este fim de semana. Um cenário que o piloto não coloca em perspetiva, «temos uma boa margem pontual, mas as corridas são imprevisíveis e por isso é importante manter o foco e a concentração. Vamos dar o nosso melhor e lutar pelo triunfo, mas, para já, sem pensar nas contas do campeonato».

A jornada de Portimão do Campeonato Portugal de Velocidade conta com duas corridas de 20 minutos e uma com duração de 40 minutos com paragem para troca de pilotos. O maiato, convida «a aparecer e, uma vez mais, muito obrigado aos nossos patrocinadores por toda a confiança e ao público por todo o apoio».

Compartilhar este post