Vamos ajudar o maiato Rui Pedro

Vamos ajudar o maiato Rui Pedro

No próximo dia 1 de março pode ajudar o Rui Pedro a ter uma casa adaptada.

Após um ano de paragem, a equipa KeMedo Team está de volta para mais um evento 100% solidário. No próximo dia 1 de março vamos voltar ajudar quem precisa, através de um Free Trail Solidário de Carnaval. A prova tem início marcado para as 09h00 na Biblioteca Municipal de Valongo e conta com duas opções de percurso: Trail de 14km e Caminhada de 9km.

“Quando somos bons para os outros, somos ainda melhores para nós”

O Projeto Apadrinhar, da KeMedo Team, conta já com a sua 4ª edição e visa transformar as equipas da comunidade das corridas e empresas em “PADRINHOS E MADRINHAS” da casa do Rui Pedro. À data de 22 de fevereiro conta já com 22 Padrinhos.

O desafio é o mesmo de sempre: ter o maior número de Padrinhos e Atletas a apoiar a causa escolhida. As equipas que queiram Apadrinhar só têm que contactar a Equipa para divulgar nas paginas e no dia 1 de Março receber a placa referente a esse apadrinhamento e assinar a camisola que o Rui vai ter em casa exposta com orgulho.

Vamos conhecer um pouco melhor o Rui Pedro

O Rui Pedro tem 24 anos e é de Milheirós, Maia. Tem uma doença genética sem cura, chamada de DMD – Distrofia Muscular de Duchenne, que lhe retira acapacidade muscular, incapacitando[1]o de se movimentar.

Move-se com uma cadeira elétrica adaptada, que controla com um manipulo. A incapacidade declarada é de 85%, mais isso não o impede de ser atleta federado pelo FCPorto na modalidade Boccia, e frequentar o 2ª ano da Licenciatura em Contabilidade e Administração no ISCAP.

Para prevenir o excesso de CO2 no sangue dorme com um ventilador e uso um outro através de peça bocal fixa à cadeira durante o dia. Depende da mãe para se movimentar da cama para a cadeira e para ir ao wc, assim como para se alimentar. A casa onde se encontra é pequena, não consegue ter uma grua para as transições entre cama, cadeira e wc. Além do quarto adaptado e wc, gostava de ter uma secretaria adaptada para poder estudar confortavelmente.

“Vivo com a minha mãe e a minha irmã, e gostava de ter mais autonomia, poder circular pela casa sem correr o risco de me magoar, por outro lado a minha mãe não tem condições para tratar de mim porque o quarto e a casa de banho não estão adaptados, e ela tem de pegar em mim.” – Rui Pedro.

O sonho do Rui Pedro de comprar um terreno e construir uma casa adaptada à sua condição não foi possível. No entanto, com a verba que o Rui angariou mais o valor da venda do apartamento onde se encontra a viver atualmente, foi possível comprar um apartamento passível de ser adaptado à sua condição.

O projeto para as obras de adaptação está pronto, o próximo passo é efetuar o licenciamento do alargamento do vão exterior para acesso direto do Rui. O Rui Pedro conta com a ajuda de todos nesta reta final para ter uma casa adaptada a sua condição. O nosso Amigo Rui precisa de ajuda para adaptar a casa à sua condição!

Links úteis: https://fb.me/e/4owTn2Pbm

https://www.facebook.com/preciso.de.uma.casa.adaptada

https://www.facebook.com/rui.pedro.370

Compartilhar este post