Taça: FC do Porto bate (5-1), e elimina Feirense

Taça: FC do Porto bate (5-1), e elimina Feirense

Jogo da 4ª eliminatória da Taça de Portugal Placard, já com os rivais Sporting, Benfica e Braga apurados, mas também Portimonense, Casa Pia, Vizela, Rio Ave, Alverca, e o tomba gigantes Leça Futebol Club que eliminou o Gil Vicente da Primeira Liga.

Historicamente foi o jogo número 22 entre estas equipas com o FC do Porto a perder apenas uma vez, e somando 16 triunfos.

Houve seis mudanças na equipa do FC do Porto, em relação ao último jogo para a Liga, entrando Marchesín, Manafá, Fábio Cardoso, Uribe, Vitinha e Francisco Conceição, enquanto no Feirante as mudanças foram quatro, a saber Arthur Augusto, Diga, Manu e André Rodrigues.

Como lhe competia os Dragões entraram ao ataque e logo aos três minutos Francisco Conceição desperdiçou uma oportunidade frente ao guardião da Vila da Feira. Mas não tardou a adiantar-se no marcador por Uribe, respondendo de cabeça a um livre na direita assinalado por Vitinha, quando iam decorridos 15 minutos de jogo.

Golo de Uribe a abrir o marcador

Perante a vantagem o ritmo abrandou mantendo-se o jogo no meio-campo dos forasteiros, com uma exceção em que João Paulo, na cara de Marchesin rematou de primeira, mas para longe da baliza. Até que aos 39 minutos numa rápida jogada entre Francisco Conceição, Manafá e Otávio, este rematou cruzado ao segundo poste, fazendo a bolo entrar sem hipótese para Arthur Augusto. Logo a seguir, e aproveitando a veia goleadora, o mesmo Otávio encerrou a primeira metade com o três a zero, rematando primeiro de cabeça, mas apenas convertendo à segunda numa bola que ainda bateu no guardião, mas indefensável perante a potência do remate.

Perdida de João Paulo

Resultado justo ao intervalo, que foi ampliado por Evanilson aos 57 minutos aproveitando um mau atraso de Onyemaechi, e ao ficar frente ao guardião não desperdiçou. Logo a seguir foi Fábio Vieira a falhar a interceção à boca da baliza, após o que na outra baliza Marchesín fez um mau alívio, despachou para a frente onde surgiu Vargas, que lhe mandou a bola forte e alta, fazendo o primeiro do Feirense.

Fábio Vieira falha a interceção à boca da baliza

A redução da diferença foi curta pois logo a seguir Taremi foi travado em falta na área, e na conversão a cargo de Francisco Conceição, este não é enjeitou a oportunidade e fez o seu primeiro golo pela equipa principal onde já conta 30 participações, fixando também o 5-1 do resultado final, que permite aos Dragões seguirem em frente na edição 21/22 da Taça de Portugal Placard, seguindo o exemplo dos últimos 5 anos em que sempre atingiu os oitavos de final desta prova.

Compartilhar este post