Sociedade Comercial C. Santos tem novas instalações sustentáveis

Sociedade Comercial C. Santos tem novas instalações sustentáveis

Obra arrancou em 2018 e representa um investimento de seis milhões de euros. Novas instalações, na Maia, têm uma clara aposta na sustentabilidade.

Localizadas na Maia, junto ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, as novas instalações da Sociedade Comercial C. Santos foram apresentadas à comunicação social, no entanto já se encontram a funcionar para clientes ou potenciais clientes.

Resultado de um investimento superior a seis milhões de euros, o novo espaço reflete as mais recentes normas de venda da Mercedes-Benz e triplicam o espaço de exposição, para mais de 2100 m2. Segundo Aquiles Pinto, relações públicas da empresa, este espaço apresenta «condições de maior conforto para os clientes, condições de atendimento e de interatividade». Ou seja, há uma forte presença digital e interativa, acompanhando a tendência da viagem do cliente, que varia entre o digital e o online.    

Do ponto de vista das vendas encontra-se Rui Santos da Cunha, chefe de vendas da Sociedade Comercial C. Santos, que refere ao Maia Hoje que «crescemos, durante muitos anos, com a montra virada para o interior, com muitas dificuldades de acesso de estacionamento, mas com esta nova instalação tudo se torna diferente»

Praticamente a totalidade do telhado do novo edifício está coberto por painéis solares (mais de 1400 m2), integrados num sistema fotovoltaico que reduz o consumo energético da empresa e permite a injeção na rede. Aquiles Pinto refere que «a superfície vidrada serve para aproveitar a luz do dia e a iluminação para o menor consumo energético». Para além disto, o stand tem 20 postos de carregamento AC de 22 kW (10 no piso -1, quatro no interior do stand, quatro no parque exterior e dois nos centros de entregas de viaturas do piso 0) e um carregador rápido DC de 180 kW.

Novas instalações Soc. Com. C. Santos em números

•             +6000 m2 de área total

•             1 elevador monta-autos

•             20 carregadores AC de 22 kW

•             1 carregador rápido DC de 180 kW

•             685 módulos no sistema fotovoltaico

•             +1400 m2 de painéis solares

•             +186 toneladas de CO2 evitadas por ano

Compartilhar este post