Seleção sub-20 de andebol prepara Euro 2022 na Maia

Seleção sub-20 de andebol prepara Euro 2022 na Maia

Maia recebe, em novembro, a seleção portuguesa de sub-20 masculina de andebol. Serão realizadas cinco sessões de treino e dois jogos de preparação.

Entre os dias 2 e 5 de novembro, os 18 atletas, da seleção portuguesa de sub-20 masculina de andebol, viajam até à Maia para preparação do Euro’22. Aqui, haverá cinco sessões de treino e dois jogos de preparação com equipas do campeonato nacional com vista ao Euro2022.

Segundo Carlos Martingo, técnico dos sub-20, «será o primeiro estágio após o campeonato da Europa de 2021. Optámos por fazer uma mudança radical na convocatória e vamos aproveitar esta oportunidade para observar novos jogadores e perceber se os jogadores que vão integrar este estágio podem ser uma mais-valia para o grupo, que por si só já é bastante forte e coeso».

Em relação a mais este momento preparatório, Carlos Martingo mostrou-se «extremamente satisfeito porque quase todos os jogadores que foram ao Euro2021 têm tido tempo de jogo no campeonato nacional», o que permite à equipa técnica ter consciência de que os mesmos «estão a jogar a um nível altamente competitivo, o que contribui para a evolução dos mesmos».

Após este estágio na Maia, a seleção portuguesa vai disputar em janeiro de 2022 o Torneio das 4 Nações, em Bordéus, França, enquanto, em março e em abril, efetuará estágios com jogos.

O Campeonato da Europa de 2022 realizar-se-á em Portugal, mais precisamente em Gondomar, Matosinhos e Vila Nova de Gaia.

Compartilhar este post