Rodrigo Seabra reforça liderança no Campeonato Alemão de OK Júnior Rookie

Rodrigo Seabra reforça liderança no Campeonato Alemão de OK Júnior Rookie

Rodrigo Seabra reforça a liderança do Título internacional de Campeão Rookie, com a terceira prova do campeonato DKM Deutsche Kart Meisterschaft, OKJúnior, dos dias 15 a 17 de julho, em Ampfing, Alemanha.

Numa grelha composta por pilotos internacionais, o piloto maiato, demonstrou a sua performance logo nos treinos livres de quinta-feira com um segundo e quarto lugar à geral e, mais uma vez, demonstrou uma boa adaptação à pista. Sábado, nos treinos cronometrados, Rodrigo fez um sexto lugar na qualificação, terminando as duas heats de corrida em P6 e P5, conseguindo assim obter um lugar de saída da terceira linha da grelha para a primeira Final de domingo.

Na final 1, Rodrigo Seabra marcou a volta mais rápida desta corrida e lutou pelo pódio até à última volta, tendo terminado em quinto lugar. Todavia, com uma penalização de 5 segundos, consequente do bico frontal do karting, caiu para a nona posição, perdendo assim o acesso ao pódio.

Já na final 2, depois de um início aparatoso onde ficou com o para-choques traseiro para dentro, impedindo a roda de estar totalmente livre, o piloto português conseguiu mesmo assim recuperar as posições perdidas no arranque e terminou a prova em sexto lugar com os pilotos do grupo da frente, novamente com as voltas mais rápidas desta segunda final.

Foto: D.R.

O jovem maiato somou assim pontos importantes e reforça a liderança do Título Internacional de Campeão Rookie. Encontra-se ainda na sexta posição à geral, com pilotos internacionais mais experientes e mais velhos.

Com 11 anos, Rodrigo Seabra é o mais novo do pelotão. É de referir que neste ano desportivo é a sua primeira época da categoria Júnior, categoria essa que compreende idades entre os 12 aos 15 anos na Europa e 16 nos Estados Unidos da América.

«Este campeonato ainda vai a meio e estamos no bom caminho e com foco no objetivo», começa por dizer o piloto.

«Estou muito orgulhoso do meu resultado geral, apesar de ter lutado pelo pódio na Final 1, e ainda fiz a volta mais rápida, mas as corridas são mesmo assim. Obrigado à minha equipa que fez um trabalho incrível com o meu Kart, ao meu mecânico Jochen e ao team manager, Steven Lanari», termina o jovem piloto apoiado pela Re/max Portugal.

De referir que a próxima prova será a quarta corrida de OK Júnior do ADAC Kart Masters, dias 5 a 7 de agosto, em Kerpen, Alemanha, onde Rodrigo Seabra está em 4º lugar da classificação geral.

Compartilhar este post