Rodrigo Seabra conquista lugar no pódio

Rodrigo Seabra conquista lugar no pódio

Depois de arrancar na quarta posição, Rodrigo Seabra, piloto da Maia, liderou a corrida terminando em segundo lugar.

Depois de arrancar na quarta posição, Rodrigo Seabra, piloto da Maia, liderou a corrida terminando em segundo lugar.
No passado fim de semana, entre os dias 13 e 14 de agosto, o piloto português de 11 anos destacou-se na quarta prova do campeonato internacional DKM German Kart Championship, na categoria OK Junior.
Foi no traçado de Mülsen Arena de 1,315 metros, na Alemanha, que o maiato conseguiu qualificar-se na terceira posição, terminando os heats de corrida do dia de sábado com uma classificação de sexto à geral, lugar de onde partiu para a primeira final de Domingo.
Rodrigo Seabra terminou a primeira final de domingo na quarta posição, após ter rodado em P2 na última volta, completando o pódio do TOP 5 em P4.

Na segunda final, Rodrigo Seabra arrancou na quarta posição e na terceira volta já estava a liderar a corrida. Num total de 18 voltas à pista, Rodrigo liderou grande parte da prova, tendo perdido a primeira posição na última volta, terminando num P2 à geral.

Rodrigo Seabra reforça assim a liderança do Campeonato Rookie Alemão, onde a última prova será em Wakersdorf e será feita a cerimónia oficial da entrega dos títulos. O jovem português diz estar «muito feliz por este resultado e este pódio» acrescentando estar «muito motivado para a última prova do campeonato, onde posso receber a taça de Campeão Alemão. A minha equipa também fez um trabalho incrível e o meu mecânico Jöchen Schadler apoiou-me a 100%» referiu.

A próxima prova e última do campeonato ADAC Kart Masters decorre nos dias nove a 11 de Setembro, novamente na Arena E, em Mulsen.

Compartilhar este post