Rodrigo Seabra brilha no ADAC Kart Masters

Rodrigo Seabra brilha no ADAC Kart Masters

Rodrigo Seabra esteve uma vez mais em grande plano na terceira prova do campeonato OK Júnior Alemão da ADAC Kart Masters, e reforça a liderança na categoria OK Júnior Rookie, dos 11 aos 15 anos,  no  fim-de-semana de 2 e 3 de Julho, em Oschersleben, Alemanha.

O piloto maiato, que carrega consigo as cores nacionais, demonstrou a sua performance em OK Júnior, considerada a categoria de karting mais difícil e profissional da Europa.

A adaptação à pista, que desconhecia por completo, foi rápida e, na sexta-feira de treinos livres, esteve sempre entre os três primeiros lugares. Sábado, nos  treinos cronometrados, Rodrigo fez o segundo lugar na qualificação a apenas 0,084s da Pole Position, mas uma penalização para P5 foi a consequência por ter pisado a linha branca à saída do parque fechado.

Com condições climatéricas difíceis e temperaturas muito altas que se fizeram sentir todo o fim de semana, o jovem piloto terminou as duas heats de corrida em P2 e P5, conseguindo assim obter o lugar de saída de P4 para a primeira corrida de domingo.

Foto: D.R.

Na final 1, o Rodrigo Seabra alcançou um P3, sempre com a volta mais rápida e com constantes lutas. Na final 2 terminou a prova em P4, apesar de ter andado em P2 até às últimas três voltas. O piloto subiu assim ao pódio num P3, onde não se esqueceu de carregar consigo a sua bandeira de Portugal.

A somar pontos no ADAC Kart Masters, Rodrigo Seabra encontra-se no 4º Lugar da classificação à geral sendo o melhor Rookie do campeonato ADAC . «Este fim de semana foi muito intenso, a pista era muito rápida e esta categoria é fisicamente muito mais exigente. Estou cansado, mas muito orgulhoso do meu resultado, pena não ter feito a pole position, era possível! Tive sempre muito concentrado e a minha equipa fez um trabalho incrível com o meu Kart, assim com o Bas Lammers, uma grande ajuda fora de pista»,disse o piloto Português.

Com 11 anos, Rodrigo Seabra é o mais novo do pelotão e destaca-se novamente por todo o seu trabalho.

De relembrar que na passada semana a Re/max Portugal assinou um contrato de patrocínio a 10 anos com o jovem maiato, ajudando-o assim a subir a escada do desporto motorizado até completar 21 anos, juntamente com outros patrocinadores, uma vez que o contrato não é exclusivo neste apoio.

A próxima prova será a terceira prova do campeonato OK Júnior Alemão,  DKM Deutsche Kart Meisterschaft, dias 15 a 17 de julho, em Ampfing, Alemanha, onde Rodrigo Seabra lidera o campeonato rookie e está em 6º lugar da classificação geral.

Compartilhar este post