Quatro dias de jazz na Maia

Quatro dias de jazz na Maia

Entre os dias 16, 17, 18 e 19 de junho, decorre a nona edição do “Jazz no Parque Central da Maia”, evento dedicado aos jovens valores do jazz. Este ano, devido às condições meteorológicas adversas, o evento realiza-se no Fórum da Maia.

Numa parceria com a Associação Porta Jazz, este evento conta com projetos musicais que procuram refletir a criatividade universal e a alma transcultural (e transcontinental) do jazz contemporâneo.

O Jazz no Parque Central contará com a presença de músicos integrados em circuitos de concertos e festivais internacionais, conferindo-lhe um cariz internacional e possibilitando a projeção de músicos nacionais. Um evento que cruza no mesmo palco, pelo breve espaço de quatro dias uma série de sete concertos á tarde e à noite, onde o público poderá desfrutar de boa música revelando os diversos caminhos que o jazz contemporâneo tem trilhado.

No primeiro dia de concertos do Jazz no Parque Central da Maia, o público vibrou ao som de Eurico Costa Trio – Copal e The Guit Kune Do, no Grande Auditório do Fórum da Maia. Ao longo desta tarde e noite, a música volta a preencher o palco do Fórum da Maia, com a presença de AP Quarteto e Joana Raquel, Miguel Meirinhos – “Ninhos”.

Clique aqui para ver o programa completo.

Compartilhar este post