PS Maia: Jorge Catarino é candidato para «unificar o partido»

PS Maia: Jorge Catarino é candidato para «unificar o partido»

Ao Jornal da Maia chegou a indicação de que Jorge Catarino, licenciado em Ciência Política e Estudos Eleitorais, empresário, ex-vereador e dirigente do partido, filho do carismático médico socialista com o mesmo nome (que foi em tempos presidente da Câmara Municipal da Maia), terá intenções de concorrer à Concelhia maiata do Partido Socialista, atualmente liderada pelo vereador Paulo Rocha.

Contactado pela nossa redação, ao diário online Jornal da Maia, confirmou a nossa notícia e referiu que a decisão foi tomada «após o contacto de inúmeros militantes e simpatizantes do PS Maia» que o terão motivado «para encabeçar uma lista candidata à Comissão Política Concelhia».

Jorge Catarino, refere a «confiança e a esperança que me foi transmitida, que muito me honra e sensibiliza», reforçando «a minha responsabilidade em corresponder com todo o meu empenho para reunir consensos e unir o partido».

Para o agora candidato, é vital para o futuro da Maia enfatizar a necessidade de consensos e união dos socialistas «com todos seremos capazes de efetivamente implementar um programa que dê voz aos mais jovens, que ouça todos os militantes e simpatizantes e que se veja e reveja no Socialismo Democrático», disse.

Catarino não quis desvendar, mas garante ter uma lista forte, pensada em gerar consensos políticos e capaz de liderar o processo de devolver a Câmara aos cidadãos.

As eleições para os órgãos concelhios do partido, estarão em princípio marcadas, a nível nacional, para o fim-de-semana de 7 e 8 de Outubro próximo, desconhecendo-se a existência de outras listas candidatas à Maia.

O candidato Jorge Luís Catarino, com o seu pai, o médico e ex-presidente da Câmara, Jorge Catarino
Foto: D.R.

Compartilhar este post