Professores frequentaram curso para conhecer novos métodos de ensino

Professores frequentaram curso para conhecer novos métodos de ensino

Professores de Águas Santas, na Maia, foram até França para aprender novas estratégias e conhecer recursos digitais.

Entre os dias quatro e nove de julho, cinco professores de línguas e de vários ciclos, do Agrupamento de Escolas de Águas Santas viajaram até Nice, em França, para frequentar, no âmbito do programa Erasmus KA1 – Inovar para o Sucesso, o curso estruturado “The Best Digital Tools for Language Teachers”, juntamente com outras docentes da Alemanha, Bélgica, Eslovénia, Espanha, Polónia e Roménia.

O objetivo principal deste curso, da Europass Teachers Academy, era dar a conhecer diversos recursos digitais e estratégias motivadoras, destinadas ao ensino e a aprendizagem de línguas estrangeiras. De acordo com os propósitos do Projeto Erasmus+ KA1 irá realizar-se a disseminação desta formação, no início do próximo ano letivo, no sentido de dotar os professores de novas ferramentas digitais e estratégias inovadoras.

Segundo os docentes, durante esta experiência, «foi importante constatar que a vida nas escolas se tornou numa tarefa cada vez mais complexa» acrescentando ainda que, «porém, a troca de experiências profissionais e a implementação de novas práticas educativas tornaram este curso estruturado numa atividade bastante gratificante a nível profissional e pessoal».

Compartilhar este post