Portugueses brilham no Maia Open

Portugueses brilham no Maia Open

Em pares, Nuno Borges e Francisco Cabral, tenistas da Escola de Ténis da Maia, apuraram-se para os quartos de final do Maia Open.

Ontem, terça feira, dia 7 de dezembro, João Domingues, Gonçalo Oliveira e Tiago Cação apuraram-se para a segunda ronda do Maia Open. Já Duarte Vale despediu-se na estreia em quadros principais de torneios do circuito Challenger.

João Domingues, semifinalista da primeira edição do torneio, entrou a perder contra o francês Mathieu Perchicot. O tenista português esteve a perder por 6-2 e 4-1, mas não desistiu e acabou por triunfar por 2-6, 7-6(2) e 6-1. O encontro hoje entre Pedro Araújo e Calvin Hemery irá decidir o próximo adversário de Domingues.

Gonçalo Oliveira, em 63 minutos, derrotou o francês Maxime Hamou com os parciais de 6-2 e 6-2, assinando a primeira vitória portuguesa no quadro principal.

Por fim, Tiago Cação também se apurou para a segunda ronda da competição, ao derrotar o austríaco David Pichler por 2-6, 6-1 e 6-4. O duelo, que se realiza hoje, entre Gastão Elias e Eduard Esteve Lobato irá decidir quem irá defrontar Tiago Cação na segunda eliminatória.

Em pares, Nuno Borges e Francisco Cabral venceram os portugueses Jaime Faria e Luís Faria. Numa prova bastante renhida, o maiato e o portuense saíram vencedores ao derrotar os compatriotas por 6-3 e 6-4, alcançando os quartos de final. Pela frente, os dois portugueses poderão defrontar Henrique Petiz/Tiago Silva, ou Aziz Dougaz/Chun-hsin Tseng.

Hoje, o maiato, Nuno Borges irá defrontar o alemão Elmar Ejupovic.

O Complexo Municipal de Ténis da Maia recebe, entre os dias 5 e 19 de dezembro, o Maia Open 2021, competição internacional. Todos os encontros vão ser transmitidos em direto no website oficial do torneio e na Sport TV.

Compartilhar este post