Patinagem Artística traz medalhas para a Maia

Patinagem Artística traz medalhas para a Maia

O União Desportiva Patinagem da Maia (UDPM) conquistou sete medalhas no torneio nacional de Valongo.

Foi nos passados dias 15 e 16 de abril, que o UDPM participou na quinta edição do Torneio de Patinagem Artística de Valongo, competição esta que contou com cerca de 450 atletas, de vários escalões, e em representação de 23 clubes.

Apesar de ter nascido a 28 de fevereiro de 2022, este clube começou a época com vários campeões distritais, nacionais e europeus. No escalão Benjamim A, a atleta Catarina Costa conquistou a medalha de prata. Já Miguel Clemente, patinador do escalão Benjamim B, alcançou o bronze.

Também Mafalda Teixeira Latourrette subiu ao pódio, desta feita para ‘abraçar’ a medalha de ouro, no escalão Cadetes, na modalidade de Solo Dance.

No que aos Juvenis diz respeito, ainda em Solo Dance, o União Desportiva Patinagem da Maia viu dois atletas serem medalhados. Vítor Morais Castro, com o primeiro lugar, e Bárbara Venâncio Pereira no terceiro lugar do pódio.

Também nos Juniores este clube maiato obteve o segundo e terceiro lugar, de Diogo António Dias Costa e de Ema Marques Cardoso, respetivamente, e ambos na categoria Solo Dance.

Contas feitas o UDPM somou sete medalhas. Em comunicado, a direção do União Desportiva Patinagem da Maia diz que «desta forma a cidade da Maia, sai reforçada no panorama desportivo nacional»

De referir que os atletas maiatos tiveram a orientação técnica, para a modalidade de Patinagem de Solo Dance, da treinadora Carolina Varela e ainda da treinadora e diretora técnica do clube, Andreia Cardoso. Também os treinadores de Patinagem Livre, Sofia Claro, antiga Selecionadora Nacional desta modalidade, e Diogo Silva treinador e atleta internacional, deram todas as instruções e apoio aos atletas deste clube.

O UDPM, no mesmo comunicado, diz ainda ter a «intenção de captar novos atletas, para que possam praticar a modalidade no pavilhão municipal de Ardegães. Os novos atletas podem também federar-se e alcançar êxitos para a cidade da Maia, região e país», terminam.

Foto: Arquivo Jornal da Maia

Compartilhar este post