Páscoa| Legião da Boa Vontade apoia 500 famílias

Páscoa| Legião da Boa Vontade apoia 500 famílias

A Legião da Boa Vontade inicia este mês a entrega de cabazes alimentares e kits de higiene a 500 famílias, a nível nacional, na ação Páscoa, Solidariedade para todos.  

De 22 de março a seis de abril, haverá entrega a um total de 230 famílias da Área Metropolitana do Porto, pelas 16h00, à Rua Comandante Rodolfo de Araújo, 104; de 27 de março a seis de abril a ação decorre também na cidade de Lisboa, Avenida do Brasil, 33A; em Coimbra serão 50 famílias, dia cinco de abril, à Urbanização Portas de São Miguel, Lote 7 Loja A, R/C Esq.  

O Centro Social da Legião da Boa Vontade tem recebido pedidos de ajuda diariamente. A inflação, a habitação, estão a ser fatores que fazem parte da preocupação das famílias portuguesas. Segundo a entidade «a saúde mental é um dos fatores essenciais a ter em conta depois destes anos com a presença da pandemia Covid-19 e a atual situação do país e do mundo» e acrescenta «o não ter como comprar bens essenciais é uma realidade, o querer dar às crianças o que pedem para comer e não ter como lhes dar é uma situação que está presente em muitos lares».

A Legião da Boa Vontade continua a apoiar, a ajudar famílias diariamente, a diminuir carências junto a jovens, a pais e mães, crianças, idosos, sem-abrigo.  

Esta Páscoa a entidade aumentou o apoio mensal de 300 famílias mensais, a nível nacional, para 500 «um esforço que temos vindo a realizar anualmente, para que aqueles que têm necessidades alimentares e materiais possam sentir uma diminuição das suas carências».

Acompanhe o trabalho da LBV pelas redes sociais @LBVPortugal e LBV.PT. 

Compartilhar este post