Para ver na Maia

Para ver na Maia

5 a 26 de fevereiro

“A Ilustração sai à rua” é a exposição de ilustração que decorre no espaço público, ou seja, na Praça do Fórum da Maia. Esta exposição pretende possibilitar uma aproximação à comunidade, privilegiando o espaço público como meio de atuação e de comunicação com o público.

5 a 26 de fevereiro

A Biblioteca Municipal Doutor José Vieira de Carvalho é palco da “Uivinho 4- Mostra de Ilustração Infantil da Maia”. Esta é uma exposição com os trabalhos resultantes das oficinas de ilustração, cujo tema foi “Ilustrário Imaginário”, realizados com os alunos das escolas do concelho da Maia e nas oficinas com famílias programadas para o Fórum da Maia. A atividade pretende dar palco aos “jovens artistas que aqui expõem os trabalhos desenvolvidos através de processos lúdico-pedagógicos.

Horário: segunda-feira das 18h00 às 23h00 / terça-feira a sexta-feira das 09h30 às 23h00 / sábado das 09h30 às 22h30.

12 de fevereiro

A Biblioteca Municipal da Maia recebe no dia 12 de fevereiro, pelas 21h, mais um Encontro com o Autor, desta vez com Cândido Ferreira. O autor apresenta o livro intitulado de “Covid-1 – A Tempestade Perfeita, História Clínica da Pandemia”. É “livro extraordinário no qual o autor ‘disseca’, com rara maestria, o ‘pandemónio’ da pandemia, à luz da evidência científica e através de textos muito bem elaborados, quer no plano técnico quer no plano pedagógico. É assim uma obra notável, pela sua minúcia descritiva, pela fundamentação e pela superior clarividência, mas também pela demolidora e arrasadora denúncia da impreparação e da arrogância dos responsáveis da saúde e do poder político que a tutela. À formulação diagnóstica segue-se uma perspetiva terapêutica e o indispensável prognóstico. Também notável é o remate desta obra, quando o seu autor se debruça sobre a crise da nossa democracia e dos valores que a informam”.

A sessão é gratuita.

Compartilhar este post