Jornal da Maia

Obras de Luísa Tato em exposição no Mira Maia Shopping

Obras de Luísa Tato em exposição no Mira Maia Shopping

Durante este mês e o próximo poderá visitar a Galeria de Arte do Mira Maia Shopping, onde se encontra a exposição “In Memoriam” de Luísa Nunes Tato.

Até dia 16 de novembro, a Galeria de Arte do Mira Maia Shopping recebe a obra da pintora Luísa Tato. De segunda-feira a domingo, entre as 10h e as 22h, poderá apreciar, gratuitamente, a exposição.

Luísa Nunes Tato nasceu em 1965, na cidade do Porto. Atualmente vive na cidade da Maia. Filha de artista plástico, Luísa Tato vê a pintura – a que se dedicou de forma autodidata – como um “derramar de alma”. Para a verter em tela, a autora envereda com frequência por técnicas de arte mais fluídas, como o “pouring”, que, através da reação de acrílicos líquidos, uns com os outros, permite criar as mais inusitadas formas. Elas surgem com uma génese mais abstrata nas composições em mostra no espaço de arte do Centro Comercial maiato, mas permitem perceber os caminhos que a natureza terrena percorre – na sua multiplicidade de contornos, tonalidades e volumetrias -, intercaladas, aqui e ali, com visões muito próprias do cosmos.

Compartilhar este post