Obra em memória de Quintana com sessão de autógrafos no Centro Comercial Alameda

Obra em memória de Quintana com sessão de autógrafos no Centro Comercial Alameda

“Alfredo Quintana. Um guerreiro extraordinário” é o título da homenagem do FC Porto, em parceria com a Porto Editora, a Alfredo Quintana, guarda-redes do clube que morreu a 26 de fevereiro de 2021.

A obra, que está disponível na generalidade das livrarias e nas lojas do FC Porto desde o dia 16 de setembro, terá uma sessão de autógrafos amanhã, dia 22 de setembro, pelas 19:15h, na Livraria Bertrand do Centro Comercial Alameda.

Este tributo em livro consiste no relato da vida do guarda-redes de andebol, que fugiu do regime cubano em busca do sucesso e se estabeleceu como um dos melhores jogadores do andebol mundial.

A obra é ainda prefaciada por Jorge Nuno Pinto da Costa e foi redigida pelos jornalistas Ana Filipa Gomes e Rui Guimarães e pela assessora de imprensa Joana Moreira. A Federação de Andebol de Portugal, o Comité Olímpico de Portugal e a Associação de Andebol do Porto apoiaram a edição.

Alfredo Eduardo Quintana Bravo nasceu na capital de Cuba, Havana, a 20 de março de 1988 e depois de se iniciar na prática de vários desportos no país natal e de se ter afirmado como um guarda-redes de excelência, chegou a Portugal pela porta do FC Porto e ganhou uma nova vida na Europa, tendo atuado de Dragão ao peito durante 11 temporadas e assumido as redes da seleção portuguesa, depois de se ter naturalizado, em 2014.

De referir que a totalidade dos direitos de autor reverte para a família de Quintana.

Compartilhar este post