Número de casos COVID-19 voltam a descer na Maia

Número de casos COVID-19 voltam a descer na Maia

O relatório de Situação divulgado hoje, dia 3 de setembro, mostra-nos a situação epidemiológica em Portugal.  A Direção Geral de Saúde (DGS) confirma que existem 240 casos por 100 000 habitantes, na Maia.

No nosso concelho, os casos voltaram a descer (menos 16 por 100 000 mil habitantes) comparativamente à sexta-feira passada. Desta forma, a Maia desceu um nível de risco, estando, atualmente, no “elevado”.

Existem hoje, em Portugal, 43 309 casos de infeção ativos, menos 648 que ontem. Foram confirmados, esta tarde, mais 1 822 casos, sendo que 630 são localizados na zona Norte e 586 na região Lisboa e Vale do Tejo. Há a lamentar seis mortes.

A matriz de risco indica-nos que o nível de incidência é de 302,6 casos de infeção por SARS-CoV-2/ COVID- 19 por 100 000 habitantes. Já o índice de transmissibilidade apresenta o valor de 0,97 no continente.

Centros de vacinação covid, na Maia, em regime casa aberta

Se ainda não foi vacinado, pode agora fazê-lo em qualquer centro de vacinação na Maia. Os centros, localizados no concelho da Maia, estão em modalidade casa aberta na totalidade do seu horário de funcionamento.

É de relembrar que a DGS, reviu recentemente a norma sobre a vacinação de quem recuperou da doença. Agora, os utentes que estiveram infetados, podem ser vacinados 90 dias após a data do diagnóstico.

Compartilhar este post