Município da Maia entrega a chave de casa a três famílias

Município da Maia entrega a chave de casa a três famílias

No passado dia 14 de setembro, o presidente da Câmara, António Silva Tiago, e a vice-presidente e administradora da Espaço Municipal, Emília Santos entregaram a chave das novas casas em empreendimentos de habitação social a três famílias do município.

Estas são famílias que, a partir de agora, vão habitar no empreendimento Jardins de Sobreiro, na freguesia da Cidade da Maia e no empreendimento do Meilão, na freguesia de Águas Santas.

O edil da Maia, para garantir que nenhuma das casas que vai ficar vaga volte a ser ocupada, quis ouvir, da parte da Espaço Municipal, qual é o ponto da situação sobre cada um dos locais.

Na sua maioria monoparentais, as famílias que receberam a chave da nova casa são pessoas que viviam sem condições de habitabilidade. «São pessoas que vivem sem condições, sem conforto e que nós, com esforço e com muita vontade de ajudar, tratamos do realojamento», defende o presidente da Câmara Municipal.

Para Silva Tiago é sempre uma experiência em que a autarquia tem ajudado diversas famílias «a viverem melhor, a terem melhores condições de habitação, a terem melhores condições para viverem e para educarem os filhos».

«A casa é o reduto fundamental de qualquer pessoa. Eu próprio, no final do dia, quando me sinto muitas vezes cansado, ir para casa é o melhor prémio que me podem dar. Se nós não tivermos uma casa minimamente confortável, não temos qualidade de vida e nós fazemos tudo para que as casas que disponibilizamos às pessoas sejam verdadeiros lares», acrescentou.

Compartilhar este post