Matosinhos vai receber competição mundial de Karaté

Matosinhos vai receber competição mundial de Karaté

Três dias de prova para 400 atletas de 50 países. Entre os dias 22 e 24 de abril, o Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos vai receber a segunda jornada da Karate 1 Premier League.

Trata-se de uma prova do Circuito Mundial de Karaté da World Karate Federation, cuja organização é da Federação Nacional de Karaté – Portugal (FNK-P). Segundo comunicado de imprensa da Federação, esta é uma das provas mais importantes do mundo do karaté, composta por cinco jornadas realizadas ao longo do ano, e na qual marcam presença os atletas mais conceituados do karaté mundial. Esta será também uma oportunidade para atletas portugueses e internacionais demonstrarem a qualidade e o profissionalismo, competindo ao mais alto nível, o que representa uma fonte de motivação e inspiração para todos os atletas e praticantes da modalidade em Portugal e no Mundo. De entre os atletas de 50 nacionalidades diferentes que vão marcar presença nesta prova de elite mundial, a participação portuguesa está assegurada pelos atletas Patrícia Esparteiro na vertente de Kata e Tiago Duarte na prova de Kumite -75kg, que ocupam o 32º e o 33º lugar do ranking mundial das respetivas categorias.

A Federação Nacional de Karaté acrescenta ainda que esta prova está a ser realizada pela primeira vez na cidade de Matosinhos e reúne várias estrelas nos tatamis oriundas de diversos países e contará com a presença de 80 treinadores e elementos das equipas técnicas, 90 técnicos de arbitragem, 25 oficiais e mais de 100 elementos da Comissão de Organização.

Segundo Carlos Silva, presidente da FNK-P, «vamos trabalhar para que este evento que é único possa contribuir, não só para a promoção da modalidade de Karaté, mas também para promoção do nosso país».

Compartilhar este post