Marta Peneda eleita para Vice-Presidente da ANMP

Marta Peneda eleita para Vice-Presidente da ANMP

Município da Maia na Vice-Presidência da Mesa da Secção de Ação Climática da Associação Nacional dos Municípios Portugueses (ANMP).

No dia do feriado municipal da Maia, 11 de julho, realizou-se na sede da ANMP, em Coimbra, a eleição para as mesas das duas novas secções da ANMP- a secção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a Secção da Ação Climática.

Segundo a autarquia, Marta Peneda, vereadora dos Pelouros da Qualidade de Vida, Ambiente, Clima e Energia da Câmara Municipal da Maia, foi eleita, em representação do Município da Maia, para o cargo de 1ª Vice-Presidente da Mesa da secção da Ação Climática, numa eleição que foi objeto de uma aturada negociação, acabando por receber a expressiva maioria dos votos.

Para a vereadora, «é com orgulho e enorme sentido de responsabilidade que vi a Maia ser eleita Vice-Presidente da Mesa de uma Secção tão importante como aquela que agora se constitui, na ANMP. Desta vez, com a nobre missão de, com todos os municípios associados, reforçar o poder local no combate àquela que é, definitivamente, a maior ameaça atual da humanidade». Marta Peneda acrescenta ainda que considera «existir o dever acrescido de pugnar por uma ANMP mais forte, pró-ativa, coesa e dinâmica que, verdadeiramente, defenda o superior interesse de todos que, neste caso, é o da nossa casa comum. A nossa casa maior».

Compartilhar este post