Marinha participa em exercícios internacionais no Mar do Norte

Marinha participa em exercícios internacionais no Mar do Norte

​A fragata “Corte-Real”, integrada na Força Naval Permanente da NATO (“Standing NATO Maritime Group 1 – SNMG1”), e a equipa de 4 Mergulhadores Sapadores da Marinha Portuguesa, integrada na força da “Standing NATO Mine Countermeasures Group 1 (SNMCMG1)”, a bordo do navio caça-minas alemão, FGS HOMBURG, estão a participar nos exercícios Dynamic Mariner 2021, da NATO, e Joint Warrior 21-2, do Reino Unido, no Mar do Norte, até ao próximo dia 30 de setembro.

Em comunicado, a Marinha Portuguesa refere que os exercícios contarão com a participação de 20 navios, 2 submarinos e 7 aeronaves de 12 países da NATO, e permitirão aumentar a interoperabilidade entre as Forças Armadas das várias nações da Aliança.

No âmbito da preparação para o exercício, o navio português, a navegar na companhia dos navios canadiano “HMCS Fredericton”, holandês “HNLMS Van Amstel” e norueguês “HNOMS Maud”, realizaram um treino de reabastecimento com o navio alemão “FGS Spessart”. Em Glasgow, na Escócia, a equipa de mergulhadores sapadores, integrada na SNMCMG1 realizou um treino com os mergulhadores embarcados na “Corte-Real”.

Compartilhar este post