Maiambiente adquire novas viaturas movidas a gás natural

Maiambiente adquire novas viaturas movidas a gás natural

No dia cinco de junho assinalou-se o Dia Mundial do Ambiente. Nesta data, a Maiambiente apresentou, na Praça Doutor José Vieira de Carvalho, em frente à Câmara Municipal da Maia, a nova frota composta por nove veículos de recolha de resíduos. As novas viaturas “movidas exclusivamente a gás natural, reduzem a emissão de gases com efeito de estufa, e são mais silenciosas, contribuindo para uma mobilidade alinhada com a política de sustentabilidade e qualidade de vida do município da Maia” refere a Maiambiente, em nota de imprensa.

Segundo a empresa maiata, a aquisição destas viaturas destina-se “ao serviço de recolha seletiva porta-a-porta, todas equipadas com elevadores automáticos de contentores, onde se destacam quatro viaturas com cabine rebaixada, para mais fácil entrada/saída dos trabalhadores. Destaque também para uma viatura polivalente, desenhada e construída na Maia, única no país, dotada de elevador automático, que permite a sua utilização no serviço de recolha porta-a-porta, mas também equipada com grua e tremonha dinâmica que possibilita a sua utilização na recolha de contentores de proximidade, além de uma viatura dedicada à recolha de contentores de proximidade, equipada com grua e compactador”.

Marta Peneda, Presidente do Conselho de Administração, considera que «a redução das emissões de gases com efeito de estufa são uma prioridade da Maiambiente e não têm sido poupados esforços para ir de encontro às orientações estratégicas nacionais e comunitárias da sustentabilidade ambiental, através da utilização de energias alternativas» acrescentando que «por sua vez, a utilização destas viaturas contribui ainda para a redução dos custos energéticos, nomeadamente, com combustíveis, e, como consequência, para uma maior sustentabilidade financeira».

Foto D.R.

Compartilhar este post