Maia| Sociedade Comercial C. Santos realiza ação de dádiva de sangue

Maia| Sociedade Comercial C. Santos realiza ação de dádiva de sangue

Empresa maiata realizou dádiva de sangue em parceria com Instituto Português de Sangue e da Transplantação – Centro de Sangue e Transplantação do Porto.

Ontem, dia 20 de abril, a Sociedade Comercial C. Santos na Maia- Aeroporto recebeu, nas suas instalações, uma ação de dádiva de sangue. A iniciativa contou com a parceria do Instituto Português de Sangue e da Transplantação – Centro de Sangue e Transplantação do Porto (IPST – CSTP).

Segundo Aquiles Pinto, relações públicas da Soc. Com. C. Santos, a ideia surgiu por parte da empresa devido à falta de sangue e «lembrámo-nos de fazer uma dádiva interna, pensando posteriormente em abrir à comunidade».

Já Pinho da Costa, administrador-delegado da Sociedade Comercial C. Santos, referiu que «a dádiva regular de sangue é uma forma de salvar vidas» acrescentando que «cooperar com o IPST para que mais pessoas do universo Sociedade Comercial C. Santos – clientes, colaboradores, embaixadores e parceiros – possam dar o seu contributo, tanto fazendo a sua dádiva como aumentando a notoriedade de tão nobre causa, é muito gratificante para nós».

Segundo comunicado de imprensa “ao todo, esta ação contou com 71 inscritos (45 homens e 26 mulheres), sendo que 41 o fizeram pela primeira vez. Foi realizado um total efetivo de 51 colheitas». Entre estes números, estão colaboradores; embaixadores, como o mágico Mário Daniel e clientes. As atletas olímpicas Salomé Rocha e Catarina Ribeiro estiveram presentes e apenas não doaram sangue por estarem em plena época de competição (a dádiva interferiria com o apertado plano de treinos que têm).

A empresa refere que o objetivo do IPST é «encontrar estratégias para fidelizar os atuais dadores, assim como conseguir mais pessoas para doarem, até porque o sangue e respetivos componentes têm prazos de utilização após recolha bastante apertados».  

Para Aquiles Pinto, o balanço foi positivo e revelou ao Jornal da Maia uma possibilidade de se realizar esta atividade novamente, uma vez que o objetivo é que «mais maiatos possam aderir a esta iniciativa, candidatando-se a dar sangue».

A Sociedade Comercial C. Santos refere que pretende, à sua escala, contribuir para que mais pessoas doem sangue e que se tornem dadores regulares. Esta iniciativa integra-se no Soc. Com.unity, o projeto de ações solidárias da Sociedade Comercial C. Santos.

Compartilhar este post