Maia| Rodrigo Seabra brilha em Las Vegas

Maia| Rodrigo Seabra brilha em Las Vegas

Rodrigo Seabra, piloto da Maia, termina a época de forma positiva, ficando no Top10 na corrida em Las Vegas.

Entre os dias 1 a 5 de dezembro, Rodrigo Seabra encerrou a época 2021 da categoria Mini. A contar para o Campeonato Americano SKUSA, SuperNacionals24, em Las Vegas, o maiato representou o nosso país ao lado de 500 pilotos de várias nacionalidades.

Com apenas 10 anos, o piloto da Maia correu numa pista, desconhecida, montada entre hotéis e casinos, com milhares de pessoas a assistir nas bancadas.

Na linha de partida da categoria Mini Swift (dos 10 aos 13 anos de idade) estiveram 67 pilotos. Neste circuito, Rodrigo qualificou-se em P2 no seu grupo e em P5 à geral, conseguindo estar na linha de partida para a saída das “heats”. Nos três “heats”, Rodrigo terminou com um P2, um P3 e um P17. Na final, o piloto saiu da linha de partida na 11ª posição numa grelha final de 40 adversários e terminou esta grande prova em Las Vegas em P8.

No final, o maiato fez um balanço positivo da competição, dizendo que «estou muito contente. Foi a minha última corrida de mini e também sei que podia ter terminado num TOP5 mas fiquei com problemas de carburação a meio da corrida». Sobre o futuro, Rodrigo afirma que «vou preparar a próxima época e os próximos desafios». Este passará, na próxima época, para a categoria de Júnior.

Compartilhar este post