Maia| Joaquim Soares no primeiro lugar do pódio

Maia| Joaquim Soares no primeiro lugar do pódio

Joaquim Soares, piloto da Maia, venceu na categoria dos H 71.

Entre os dias 6 e 7 de novembro decorreu o Iberian Historic Endurance. A competição que teve mais de 40 equipas incritas, disputou-se no sul de Espanha, no circuito de Jerez de La Frontera.

O piloto maiato, Joaquim Soares, marcou presença nesta prova, ao volante do Lotus Elan. Na primeira sessão de treinos, o piloto foi o autor do 20º melhor tempo na classificação geral, tendo feito a sua melhor volta em 2.16.925 à média de 181,8 km/h, sendo o 4º classificado na H 71.

Mas foi na primeira corrida do fim de semana que Joaquim Soares viu a linha de chegada e a bandeira de xadrez na 11º posição na classificação geral e em 1º na categoria dos H 71. O piloto fez a sua melhor volta ao circuito de Jerez em 2.15.596.

Já a segunda corrida não correu tão bem como a primeira, uma vez que o piloto da Maia acabaria por cortar a linha de chegada na 17ª posição na classificação geral, e em 7º em termos de categoria H 71, tendo feito a sua melhor volta a Jerez em 2.16.945. No final da competição, Joaquim Soares faz um balanço «positivo, duas corridas terminadas, uma delas no pódio e como vencedor, melhor não podia pedir. Na 2ª corrida as coisas não foram tão boas como eu queria, mas cheguei ao fim das duas corridas. O carro esteve bem, diverti-me, foi um fim de semana diferente, estive com os amigos, dois bons resultados. Para o ano há mais».

Compartilhar este post