Maia| Homem detido por posse de várias armas

Maia| Homem detido por posse de várias armas

No dia 24 de outubro, o Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Matosinhos, deteve um homem de 50 anos por posse de armas proibidas, no concelho da Maia.

A investigação, dedicada aos crimes de posse de arma proibida e ofensas à integridade física, que teve a duração de cerca de seis meses, a guarda realizou diversas diligências policiais, que culminaram na localização e detenção do suspeito. No decorrer da ação policial, foram realizadas duas buscas, uma domiciliária e outra em veículo, tendo sido possível apreender o seguinte material: um bastão extensível; uma besta, com mira telescópica acoplada; um arco de disparo de flexas; 74 Flexas; 72 munições de salva de calibre 9mm; seis armas de ar comprimido; uma arma, tipo revólver, de disparo de esferas metálicas; uma mira telescópica; diversas munições de esferas metálicas e de chumbo; quatro fisgas, adaptadas à prática de atos venatórios; três facas; 106 notas falsas;

O detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial da Maia.

Polícia apreendeu três máquinas de jogo ilegal

Também no dia 24 de outubro, o Subdestacamento Territorial da Maia apreendeu três máquinas de jogo ilegal, no concelho da Maia.

A investigação surgiu através de uma denúncia a dar conta da prática de jogo ilegal. No local, a guarda encontrou uma máquina de jogo ilegal, em funcionamento no interior de um estabelecimento de restauração e bebidas. No decorrer da ação policial foram apreendidas três máquinas de jogo ilegal e cerca de 142 euros em numerário.

Foi constituída arguida uma mulher de 42 anos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Gondomar.

A GNR relembra que os jogos de fortuna ou azar são aqueles cujos resultados assentam exclusiva ou fundamentalmente na sorte, sendo a sua exploração e prática apenas permitidas nos casinos e em locais devidamente autorizados e licenciados.

Compartilhar este post