Maia| Grupo Electroinstal inaugurou novas instalações

Maia| Grupo Electroinstal inaugurou novas instalações

Começou apenas com uma pessoa, mas hoje conta com 120 colaboradores. O Grupo Electroinstal inaugurou novo edifício, em Águas Santas, Maia.

No dia em que completou 38 anos, Ivo Ribeiro inaugurou as novas instalações da sua empresa, Electroinstal. Começou apenas com 22 anos num espaço de 20m2, mas no dia quatro de novembro inaugurou um espaço próprio, com uma área de 3 500 m2, e agregando um grupo de quatro empresas. O empresário começou por dizer que este é um «dia marcante para a minha história de vida, para a minha história de empresário e para o grupo da Electroinstal».

O novo edifício, localizado em Águas Santas, surge da necessidade «do nosso desenvolvimento e do nosso crescimento» refere o CEO, Ivo Ribeiro. Quanto à escolha do local, o empresário contou em entrevista ao Maia Hoje que «Águas Santas é onde eu resido, onde nasci e que, por oportunidade de negócio, surgiu efetivamente estas instalações e foi juntar o útil ao agradável».

O empresário não deixou de enviar uma mensagem de agradecimento «aos que passaram pela Electroinstal e pelos que aqui estão» dizendo que «a equipa é fundamental».

Para Miguel dos Santos, presidente da Junta de Freguesia de Águas Santas, a instalação da Electroinstal na freguesia é muito importante, uma vez que «não temos uma zona industrial e esta empresa vem aqui ocupar este espaço, não só por aquilo que faz e pela projeção que tem internacionalmente, mas também pelo número de funcionários que tem».

Depois de uma receção aos convidados, o evento iniciou-se com o descerramento da placa de inauguração, seguindo-se uma visita às instalações. Ivo Ribeiro deu a conhecer a sua empresa a Silva Tiago, presidente da Câmara Municipal da Maia; Emília Santos, vice-presidente da Câmara Municipal; Paulo Ramalho e Hernâni Ribeiro, vereadores da autarquia; Miguel dos Santos, entre outras individualidades.

Depois da visita, deu-se lugar aos discursos onde Ivo Ribeiro se emocionou ao falar do apoio incondicional da família e recordou como tudo começou. Já Silva Tiago deixou vários elogios à empresa e ao seu CEO, dizendo que «estas instalações são belíssimas e é onde ele pode crescer e dar boas condições aos seus fornecedores e clientes» acrescentando que «o grupo Electroinstal vai continuar a criar emprego e qualidade, com elevado valor acrescentado, com tecnologias e inovação e é isso que nós precisamos».

Já no fim do dia, os convidados puderam disfrutar de um cocktail acompanhado de um concerto, com a voz do maiato Nuno Ribeiro.


Fundada em 2006, com sede na Maia, a Electroinstal executa trabalhos de instalações elétricas, sistemas de segurança, aquecimento, ventilação e ar condicionado e energias renováveis, contando já com um vasto portefólio de obras.

Compartilhar este post