Maia| Escola Básica de Ferronho vence concurso nacional

Maia| Escola Básica de Ferronho vence concurso nacional

Turma da Maia premiada pela produção de um vídeo sobre educação financeira.

Os alunos do terceiro ano da Escola Básica de Ferronho conquistaram o primeiro lugar da 12ª edição do concurso “No Poupar está o Ganho” e ainda, o Prémio Especial Seguros.

Cerca de 14 mil alunos integraram este projeto e puderam apresentar trabalhos com temáticas ligadas à literacia financeira, como a poupança, os seguros ou a economia circular. O júri do concurso selecionou uma turma da Maia para o pódio nacional da competição, pela qualidade e originalidade do trabalho apresentado.

Segundo nota de imprensa da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, “Jornada Financeira” foi o projeto que valeu ao terceiro ano da Escola Básica de Ferronho o primeiro lugar entre todas as turmas do 1.º ciclo que integraram o concurso. Num animado vídeo, a turma apresentou o site www.jornadafinanceira.pt, para o qual criou jogos, entrevistas e usa sildenafil echeck um conjunto de 30 episódios sobre educação financeira. O complexo trabalho desenvolvido valeu ainda aos alunos o Prémio Especial Seguros, atribuído pela Associação Portuguesa de cialis generic Seguradores.

“No Poupar Está no Ganho” marca o final de um ano letivo e tem como finalidade levar os alunos a adquirir conhecimentos e competências na área da literacia financeira, contribuindo para a sua formação enquanto futuros consumidores mais informados e responsáveis.

Compartilhar este post