Maia| Critical Manufacturing procura novas soluções tecnológicas
Empresa com sede na Maia organiza segunda edição do evento HackaMES.
Sediada na TECMAIA, a Critical Manufacturing organizou o evento HackaMES, reunindo programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de software para uma maratona de programação, cujo objetivo é desenvolver um software ou solução tecnológica que atenda a um fim específico. Ao todo, são 60 profissionais que se reúnem para desenvolver software que tenha impacto na comunidade.
Esta iniciativa decorreu entre o dia de ontem e está a decorrer hoje. Durante estes dois dias realizam-se atividades, podendo os participantes escolher previamente se pretendem participar remotamente ou no escritório, no TECMAIA.
O comunicado de imprensa da Critical Manufacturing explica que «todas as equipas partem de uma ideia inicial que vão depois desenvolvendo com o apoio de um mentor, que é atribuído tendo em conta a sua experiência no projeto em questão» acrescentando que «após submissão dos projetos, cada equipa tem que o apresentar a um júri, sendo mais tarde apurados os vencedores. As equipas classificadas em primeiro, segundo e terceiro lugar recebem prémios, que vão desde bicicletas elétricas a cadeiras gamer».
Francisco Almada Lobo, CEO da empresa, refere que «este ano, teremos pessoas a trabalhar em novas funcionalidades para o nosso MES e em projetos paralelos, como por exemplo arranjar uma forma de tornar o nosso edifício mais eficiente sob o ponto de vista energético. Contudo, mesmo estes projetos paralelos são desenvolvidos dentro do nosso software. Para que um evento como este tenha resultados, é necessário que haja um âmbito menos restrito, para que as pessoas possam dar largas à sua criatividade e inovação, criando soluções disruptivas do ponto de vista tecnológico ou funcional». Com este evento pretende-se promover o reconhecimento individual e de equipa, uma vez que confere a oportunidade de desenvolvimento de ideias inovadoras que podem ser aplicadas na Critical Manufacturing.