Maia| Casa Aberta para vacinas da gripe e Covid-19 disponível para maiores de 80 anos

Maia| Casa Aberta para vacinas da gripe e Covid-19 disponível para maiores de 80 anos

No próximo fim de semana, o Centro de Vacinação de Gemunde, no Castêlo da Maia, estará excecionalmente a funcionar na modalidade de “Casa Aberta” para vacinar contra a gripe e contra a Covid-19 os maiores de 80 anos.

Nos próximos dias 13 e 14 de novembro, as pessoas com 80 ou mais anos poderão deslocar-se ao Centro de Vacinação de Gemunde, no Castêlo da Maia, sem necessidade de agendamento prévio.

Todos os maiatos nesta faixa etária poderão deslocar-se ao Centro de Vacinação de Gemunde, entre as 09h00 e as 17h00, para serem vacinados.

Preparação da vacina no Centro de Vacinação Covid-19 da Maia.
Foto: ESTELA SILVA/LUSA

A Câmara Municipal da Maia a partir de novembro reforçou o CVC de Gemunde com mais 3 enfermeiros para agilizar o processo de vacinação da gripe e Covid19.

O Presidente da Câmara Municipal, António Silva Tiago, considera que «é fundamental cooperar com as autoridades de saúde no esforço de aceleração do processo de vacinação, para que os nossos seniores, particularmente os grupos mais vulneráveis ao risco de contágio, cheguem ao inverno já vacinados com a 3ª dose contra a Covid-19 e com a vacina contra a Gripe tomadas, estando assim mais protegidos e tranquilo».

Importa ainda referir que os utentes com idade igual ou superior a 70 anos, podem efetuar o auto-agendamento para receberem a dose de reforço contra a covid-19 e a vacina contra a gripe aqui: https://covid19.min-saude.pt/pedido-de-agendamento

Compartilhar este post