Maia| Apresentação do livro que conta uma aventura durante a pandemia

Maia| Apresentação do livro que conta uma aventura durante a pandemia

“Magia da Pandemia” é um livro direcionado para as crianças, escrito por Pedro Orca. A Biblioteca Municipal da Maia foi o local escolhido para a primeira apresentação.

No próximo sábado, dia 19 de fevereiro, a Biblioteca Municipal da Maia recebe Pedro Coutinho Resende, autor do livro “Magia da Pandemia”. Pelas 17h00, Pedro Resende apresenta o livro onde conta a aventura vivenciada por uma criança durante o primeiro confinamento.

Segundo Pedro Resende, o livro conta «uma história muito atual e com alma, que perpetuará para sempre uma fantasia bonita numa época difícil para todos, como é a que vivemos todos: a pandemia. Que pode ajudar também as crianças a afastarem alguns dos “fantasmas” e “transtornos” que este período lhes causou».

O evento é gratuito e a lotação é limitada à capacidade da sala.

Sinopse:

A aventura de uma vida pode acontecer num contexto inesperado, como é o caso de uma pandemia?
Um momento mágico e único pode acontecer numa vila pacata e pitoresca de Portugal?
Pode uma cegonha ajudar uma criança a minorar os efeitos causados pelo transtorno e fobia com que ela ficou por causa da pandemia?
Descubram estas e outras respostas embarcando com a Maria numa aventura mágica e fiquem a conhecer uma espécie de tulipa muito especial e um segredo ancestral que une o ser humano e as cegonhas.

Prefácio:

“E sem surpresa, eis que o vasto palmarés de projetos diferenciadores com que o Pedro nos vem surpreendendo, se acrescenta uma obra orientada para um público que o autor conhece muito bem, de quem gosta muito e com quem comunica como poucos. Desprovida de infantilismos e da autoridade moral que nós, os mais velhos, muitas vezes julgamos ter quando nos dirigimos aos mais novos, esta “Magia na Pandemia” socorre-se duma fórmula simples de dizer coisas importantes e complicadas, de captar as mensagens nas trivialidades da vida, de as comunicar e de nos fazer refletir quase sem darmos por isso. Este relato de um tempo singular que marcou esta geração resulta numa peça literária que prende imediatamente e que se lê dum trago, sem consumir a curta paciência e os parcos hábitos de leitura dos nossos jovens, sendo, outrossim, uma ferramenta excelente para começar a contrariar isso. Venham outras!”

Sobre o autor:

Pedro Coutinho Resende ou Pedro Orca nasceu na Maia no ano de 1975. Emigrou com os seus pais e irmão para a Venezuela, onde viveu parte da sua infância e adolescência. Atualmente é professor do 1º Ciclo.

Desde pequeno que tem uma paixão por cetáceos, em particular por orcas, o que lhe valeu a alcunha de Pedro Orca por parte dos seus amigos e que usa como nome artístico.

Entre 2006 e 2009 colaborou com o jornal “Maia Hoje”, onde escrevia crónicas sobre temas da atualidade utilizando o humor e o sarcasmo como imagem de marca. Escreveu também algumas letras das canções da Marcha de Santiago de Labruge e, mais recentemente, para o álbum “Meu Sentir” da cantora Carla Teles.

Foto D.R.

Compartilhar este post