Maestro maiato dá concerto em Lisboa

Maestro maiato dá concerto em Lisboa

No próximo dia 24 de setembro, sábado, a Orquestra Lusitana e o coro Appassionato, sob a direção do maiato António Ferreira, apresenta um concerto, em Lisboa. Neste espetáculo são vários os artistas convidados, entre eles o cantor e guitarrista, Carlos Alberto Moniz.

O concerto está marcado para as 20h00 na Rua Alfredo Keil- Charneca da Caparica.

Biografia:

Nascido a 5 de janeiro de 1983, em Vermoim, António Ferreira iniciou os seus estudos musicais aos 11 anos com o seu pai Augusto Ferreira. Mais tarde aperfeiçoou-se com o professor e clarinista Carlos Ferreira.

Professor há 15 anos e maestro há 17 anos, António Ferreira é um dos fundadores e diretor artístico da Orquestra Filarmónica de Vermoim. Como maestro, já se apresentou em salas como a Casa da Música; Europarque; Auditório do Fórum da Maia; Auditório da Casa do Povo de Vermoim; Teatro Municipal Sá de Miranda; Altice Fórum Braga; Mosteiro de Rendufe; Mosteiro de Leça do Balio, entre outros.

Em julho de 2018, como mastro da Banda Filarmónica de Amares, venceu os seguintes prémios no I Concurso Internacional de Bandas de Música, em Espanha:

1º Classificação Geral;
1º prémio da Obra Obrigatória;
1º prémio Banda Preferida do Público
2º prémio na categoria “Maestro”, “Batuta de Prata- Maestro Lupi”

Compartilhar este post