LIGA: FC do Porto vence Vitória e mantêm liderança

LIGA: FC do Porto vence Vitória e mantêm liderança

Os Dragões começaram a perder num golo dos Vimaranenses a castigar uma falta de Zaidu na área, mas acabariam por fazer a remontada na segunda metade, por Evanilson depois de logo a primeira metade Luis Diaz ter restabelecido a igualdade.

Uma noite chuvosa, não tão fria como nos últimos dias, com um estádio composto por 26400 espetadores, apesar da hora tardia de um domingo à noite.

Foi mais um clássico do nosso futebol, em que os Dragões procuravam uma vitória que consolidasse e justificasse, esta época e para a Liga, estar a ser 100% vitorioso no seu estádio, onde também marcou sempre. Na história destes equipas defrontaram-se 173 com 112 triunfos caseiros, contra 24 derrotas.

Num jogo a meio campo, bem disputado mas com maior pendor ofensivo dos azuis e brancos, haveria de ser o Vitória a adiantar-se primeiro no marcador, na marcação de um penalti a castigar um corte fora da lei, de Zaidu em cima da linha de área.

Golo de Marcus Edwards a abrir o marcador para o Vitória

Os dragões não perderam tempo e 2 minutos depois, o suspeito do costume, Luís Diaz,  numa arrancada a meio-campo, driblou o seu adversário, rematou forte e cruzado fazendo a bola bater no poste do lado contrário e entrar na baliza. Ainda antes do intervalo os dragões acabaram por meter uma segunda a bola na baliza adversária, mas após verificação do VAR, o lance foi anulado por adiantamento de Taremi.

Golo do empate com a bola a caminho da baliza após o remate de Luis Diaz

Foi uma boa primeira parte, com futebol de ataque de ambas as equipas que justifica o resultado ao intervalo.

Na metade completar o FC do Porto surgiu mais afoito, e num lance rápido à entrada da área Abdul Mumin fez um corte, acertou em Taremi, viu o segundo amarelo e consequente expulsão, ficando assim mais complicada a vida dos Vimaranenes, perante a inferioridade numerécia. Desvantagem para os homens de Pepa, mas vantagem para os de Sérgio Conceição, que não tardou a ganhar expressão quando as 59 minutos Uribe soltou para Luís Diaz, este para Otávio que avançou na área, e cruzou para o centro onde surgiu fulgurante Evanilson a faturar, e a colocar em vantagem a sua equipa.

Disputa de bola com bom corte de Varela

Aos 65 minutos Pepa fez entrar Ricardo Quaresma, e assistiu-se a um estádio inteiro a aplaudir um dos seus antigo jogadores, agora como adversário, mas benquisto dos adeptos da casa..

Daqui em diante continuou-se a assistir a um jogo de futebol, com bola cá, bola lá, algumas oportunidades mais evidentes na baliza de Varela, especialmente frente ao regressado Corona, mas o resultado não se alteraria.

Com esta vitória, os Dragões retomam o primeiro lugar repartido com o Sporting, e mantém um ciclo de 40 jogos na Liga, sem conhecerem o sabor da derrota.

Compartilhar este post