LIGA: FC do Porto vence Famalicão e alarga distanciamento social para 6 pontos

LIGA: FC do Porto vence Famalicão e alarga distanciamento social para 6 pontos

Antes ainda do início foi respeitado um minuto de silêncio pelo falecimento de Lima Pereira, antiga glória do FC do Porto, e membro destacado da equipa Campeã Europeia em 1987.

Minuto de silêncio pela memória de Lima Pereira

Após a derrota do Sporting na véspera, o FC do Porto partia para  jogo com a vantagem de 3 pontos que poderiam ser 6 caso vencesse. E não enjeitou a oportunidade pois desde o primeiro minuto que se instalou no meio campo adversário, num jogo de paciência perante um adversário fechado atrás, com os espaços muito povoados e difíceis de ultrapassar.

Disputa de bola no ataque do Famalicão

Apesar de muito mais posse de bola, não surgiam oportunidades evidentes, pelo que só aos 25 minutos conseguiu vantagem, quando Otávio rematou imparável de fora da área no seguimento se um canto marcado por Fábio Vieira, em que a bola passou toda a defesa sem que ninguém lhe tocasse.

A partir daí recuou um pouco, deu mais iniciativa ao Famalicão, que até progredia no terreno mas ficava fragmentado e com isso voltava a sofrer lá atrás, como aconteceu logo aos 36 minutos pelo incontornável Luís Dias, num remate dentro da área, depois de uma jogada rápida de contra ataque com uma boa assistência de Otávio.

A perder por dois o Famalicão ainda ficou mais dividido, pelo que os Dragões aproveitaram para voltar a criar oportunidades, sem contudo lograrem alterar o resultado até ao intervalo, até porque uma grande penalidade assinalada sobre Otávio, viria a ser anulada por Rui Costa, após visionamento das imagens do VAR.

Na segunda metade assistiu-se a um jogo morno, em que apesar de o Famalicão ter aparecido mais espevitado não criava oportunidades, enquanto o FC do Porto, ia fazendo o seu papel de ir deixando passar o tempo, tendo mesmo assim chegado ao terceiro golo, mas na marcação de um penalti marcado por Taremi, após falta sobre si mesmo cometida por Pêpê.

Golo de Taremi na marcação de grande penalidade

Do outro lado, só aos 88 minutos criou perigo num livre em que a bola ainda bateu na trave, mas viria a reduzir dois minutos depois, na marcação de um canto, com uma emenda de Riccieli à boca da baliza, com o jogo terminar pouco depois.

Golo de Ricclieli

Compartilhar este post