Junta de Freguesia de Folgosa atribui votos de louvor a alunos

Junta de Freguesia de Folgosa atribui votos de louvor a alunos

O Centro Pastoral de Folgosa recebeu no passado dia três e junho, a Cerimónia de Reconhecimento pelo Excelente Desempenho Escolar referente aos anos letivos de 2019/2020 e 2020/2021.

Na cerimónia, organizada pela Junta de Freguesia de Folgosa, foram entregues diplomas de Votos de Louvor e cartões Fnac a 64 alunos das escolas da freguesia, nomeadamente EB1 de Folgosa e EB1 de Santa Cristina, reconhecendo o seu mérito, dedicação e esforço no desempenho escolar.

O evento contou com a presença do seu executivo, do Presidente da Assembleia de Freguesia, de autarcas; do Diretor do Departamento de Educação da Câmara Municipal da Maia; das Coordenadoras das Escolas e respetivo corpo docente; representante do Agrupamento de Escolas do Levante da Maia; representantes das Associações de Pais e, os mais importantes, os alunos premiados e respetivos familiares.

Vítor Ramalho, presidente da Junta de Freguesia de Folgosa, começou por dar os parabéns a todos os alunos e referiu que «nos dois últimos anos, fruto da pandemia, as dificuldades e as exigências que os alunos e professores tiveram de enfrentar, nomeadamente com o ensino à distância, os tornaram mais fortes e resilientes, revelando capacidade de superação». O presidente salientou ainda que «Junta de Freguesia de Folgosa encontra-se sempre disponível para uma participação ativa com a Comunidade Educativa, através de uma relação participativa e de proximidade com as escolas, respetivas coordenações e associações de pais, de forma a todas contribuírem para uma educação de qualidade e para o bom desenvolvimento dos alunos nas suas várias vertentes».

O Diretor do Departamento de Educação da Câmara Municipal da Maia começou por parabenizar todos os alunos distinguidos, toda a comunidade educativa aqui representada e a Junta de Freguesia de Folgosa pela iniciativa de reconhecer e distinguir os alunos pelo mérito e revelação dos dois últimos anos letivos. Finalizou com o compromisso de a Câmara Municipal da Maia continuar a apostar na educação, contribuindo para o sucesso escolar dos alunos do concelho.

Também as representantes da Associação de Encarregados de Educação da Escola de Santa Cristina e do Centro Escolar de Folgosa dirigiram algumas palavras às pessoas presentes e referiram que esta cerimónia distingue tudo aquilo que o aluno é e o contributo de toda a comunidade educativa, nos seus diferentes intervenientes. Foi ainda referido que o sucesso não é unicamente individual, mas sim o reflexo de todas as pessoas que fizeram e fazem parte do percurso escolar de cada aluno.

No encerramento da cerimónia ficou a promessa de um novo encontro marcado para breve, com a expectativa de premiar mais alunos pelo seu bom desempenho escolar.

Compartilhar este post