Inauguração do novo refeitório social

Inauguração do novo refeitório social

“Lanche de Esperança” é o evento que marcará a reabertura do Refeitório Social, em Rio Tinto, no dia 31 de maio, às 15h.


O refeitório social é um dos projetos da Liga Nacional Contra a Fome, com 26 anos de ação no combate à fome e à pobreza, através do fornecimento de refeições gratuitas.

Este espaço em Rio Tinto foi «totalmente remodelado com o apoio das empresasDDN, Cari, Pinto e Cruz Energia e Sistemas, Checkhouse, NVE, Semural Waste & Energy,e Doorwork — Portas e Automatismos, Padimat, Nortetos, Hotelis,  Redupinta e  Redegás, que, com os seus princípios de responsabilidade social, tornaram possível melhorar as infraestruturas de serviços aos mais necessitados», diz a Liga Nacional Contra a Fome, num comunicado enviado à comunicação social.

Já reerguido, o refeitório social está pronto para «atenuar as necessidades básicas de quem o visita», referem.

Para além das habituais refeições, os utentes podem usufruir de um maior conforto, dado que o espaço dispõe de infraestruturas remodeladas e eletrodomésticos mais modernos. A reestruturação do espaço vai permitir, ainda, aumentar a capacidade de resposta da Liga Nacional Contra a Fome à população, apostando na modalidade de take away, bem como na retoma do apoio domiciliário.

Foto D.R.

Compartilhar este post