Guitarrista Henrique Fraga, na Maia

Guitarrista Henrique Fraga, na Maia

No próximo sábado, dia 19 de novembro, pelas 21h30, o guitarrista Henrique Fraga atua na Capela Nossa Senhora da Luz e Santa Bárbara, Folgosa, no âmbito do programa Música pelo Concelho- Música pelo Património, organizado pelo município da Maia.

Henrique Fraga é um guitarrista que se tem dedicado à divulgação da Guitarra Portuguesa, em específico da sua versão de Coimbra e com particular enfoque na obra do grande Mestre Carlos Paredes. Neste concerto, de entrada livre, irá interpretar além dos temas originais, várias obras da família Paredes. Será acompanhado à guitarra clássica por João Teixeira, um guitarrista que integra o projeto “A Nossa Guitarra”, dedicado ao estudo e divulgação da Guitarra de Coimbra.

Música pelo Concelho, Música pelo Património é um projeto de promoção musical que teve início em 2020 e esta edição apresenta-se com um novo formato, que assenta na promoção e valorização do património arquitetónico e cultural do concelho.

Trata-se, assim, de uma iniciativa promovida pela Divisão de Cultura da Câmara Municipal, com a colaboração das Juntas de Freguesia, que consiste na realização de atuações musicais em imóveis do património arquitetónico existentes em cada freguesia, criando uma simbiose entre a música e património.

Com a realização deste evento pretende-se fomentar a descentralização cultural, a dinamização de recintos do concelho e criação e fidelização de novos públicos, constituindo estes alguns dos princípios inerentes à política cultural do município.

Compartilhar este post