Ginastas do Acro Clube da Maia destacaram-se nos Jogos Mundiais

Ginastas do Acro Clube da Maia destacaram-se nos Jogos Mundiais

Pela primeira vez, a Ginástica Acrobática Nacional conquistou duas medalhas de prata nos World Games, ambas por atletas do Acro Clube da Maia.

O Acro Clube da Maia foi o clube português com mais atletas medalhados nos WORLD GAMES 2022, a maior competição internacional para as modalidades não olímpicas – os Jogos Mundiais também são organizados pelo Comité Olímpico Internacional e disputados a cada quatro anos, tal como os Jogos Olímpicos.

Numa edição em que Portugal conseguiu chegar às cinco medalhas no medalheiro final, o Acro Clube da Maia foi o clube com mais ginastas participantes, com 5 atletas incluídos na Missão de Portugal, e foi o único a conquistar medalhas na Ginástica.

Pela primeira vez, a Ginástica Acrobática Nacional conquistou duas medalhas de Prata nos WORLD GAMES 2022, todas através de atletas do Acro Clube da Maia.

As ginastas Rita Ferreira e Rita Teixeira foram medalha de Prata na competição de Pares Femininos, ganha pela Ucrânia, e as ginastas Bárbara Sequeira, Beatriz Carneiro e Francisca Maia foram medalhas de Prata nos Trios Femininos, numa competição ganha pela Bélgica.

Estas cinco ginastas, acompanhadas pelo treinador nacional Lourenço Franca, alcançaram os melhores resultados de sempre para o nosso país, nesta que é a competição mais importante da modalidade e onde só está presente o top 6 mundial de cada especialidade.

As cinco atletas lusas foram, em todas as provas em que entraram, as ginastas com a maior nota de dificuldade, reflexo do incrível trabalho feito no Acro Clube da Maia e em Portugal na Ginástica Acrobática.

Como reflexo destes resultados, a Ginástica Acrobática foi a modalidade com mais medalhas para Portugal nesta edição dos Jogos Mundiais, que se disputaram em Birmingham (Alabama, EUA), entre 7 e 17 de julho.

Compartilhar este post