Fundação AEP lança projeto para empreendedores seniores

Fundação AEP lança projeto para empreendedores seniores

Promovido pela Fundação AEP, o projeto é direcionado para pessoas com mais de 45 anos e tem como objetivo a partilha e a criação de novas ideias de negócio.

Empreender 4560 é o nome do projeto promovido pela Fundação AEP. A empresa está a recrutar seniores, com níveis de habilitação superior, elevada experiência profissional e conhecimentos em diversas áreas de atividade para participarem no Idea Business Poll- laboratório de ideias.

Segundo nota de imprensa, «o Idea Business Pool é uma atividade do projeto Empreender 4560 (…) o objetivo é promover o networking e a construção conjunta de possíveis negócios que possam ser desenvolvidos, estimulando as atitudes e motivações de cada participante». Referem ainda que nesta iniciativa «serão realizadas dinâmicas de grupo, recorrendo a metodologias de brainstorming e design thinking em torno das ideias dos empreendedores e outras apresentadas pela equipa de projeto».

Luís Miguel Ribeiro, presidente da Fundação AEP, explica que «queremos potenciar o know-how dos intervenientes na procura de soluções inovadoras e com potencial de crescimento, alinhadas com as atuais tendências de negócio». O presidente acrescenta ainda que «através do networking e o espírito mutualista estas sessões vão potenciar sinergias e complementaridades, tendo por objetivo a concretização de negócios viáveis e inovadores. Daqui vão sair iniciativas empresariais que ajudaremos a tornarem-se em negócios sustentáveis».

A primeira sessão do Idea Business School decorreu no dia 1 de abril. Para além desta sessão, serão organizadas mais duas no mês de abril (dia 26), no Núcleo Empresarial da Região de Évora e na Fundação AEP, no Porto, dia 28.

As inscrições podem ser feitas no site do projeto www.empreender4560.pt

Compartilhar este post