Fórum da Maia recebe teatro inspirado na vida e obra de Camões

Fórum da Maia recebe teatro inspirado na vida e obra de Camões

“Ai o amor” é o nome da peça de teatro desenvolvida pelo Centro Comunitário de Vermoim/Sobreiro. Estreia a sete de abril, às 14h30, no Fórum da Maia.

No dia sete de abril, quinta- feira, o Grande Auditório do Fórum da Maia abre portas para a peça de teatro “Ai o amor”. Trata-se de um projeto artístico desenvolvido pelo Centro Comunitário de Vermoim, em parceria com Grupo de Teatro Marionetas Mandrágora.

O evento conta com o apoio da Secretaria de Estado da Administração Interna; com o CLS, contratos locais de Segurança; com o MAI Bairro e com a Polícia de Segurança Pública.

O trabalho, efetuado no âmbito Projeto Urbaniza-te do Contrato Local de Segurança da Maia tem como foco as várias áreas que envolvem o teatro de marionetas, tais como, o corpo, a voz, a experimentação plástica, o trabalho e as formas animadas. Durante vários meses, o centro comunitário e Grupo de Teatro Marionetas Mandrágora «têm vindo a criar, potenciando a partilha neste ato social, fortalecendo laços entre participantes, promovendo sentimentos de pertença na construção deste projeto coletivo, envolvendo os participantes no processo» refere o coordenador do Centro comunitário do Sobreiro, Mário Figueiredo.

“Ai o amor” foi inspirado na vida, nas obras e nos textos de Luís Vaz de Camões. É abordado os vários tipos de amor que experimentamos ao longo da vida e pandemia «reforçou a pertinência do projeto e quanto o amor nos faz falta», acrescenta ainda o responsável.

Em dia de estreia, o espetáculo vai contar com a Banda de Música da PSP do Porto.

Cartaz

Compartilhar este post