Fórum da Maia foi palco da entrega das placas e diplomas aos clubes certificados como entidades formadoras

Fórum da Maia foi palco da entrega das placas e diplomas aos clubes certificados como entidades formadoras

AF Porto duplica número de clubes certificados. A cerimónia, que decorreu na Maia, certificou 137 entidades.

No passado sábado, dia 19 de fevereiro, o Fórum da Maia recebeu a cerimónia de entrega das placas e diplomas aos clubes certificados como entidades formadoras para a época desportiva de 2020-2021, pela Associação de Futebol do Porto.

A cerimónia contou com as presenças do presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago; do vereador do Desporto, Hernâni Ribeiro; do Diretor Regional do Norte do Instituto Português do Desporto e Juventude, Vítor Dias; do presidente da Associação de Futebol do Porto, José Manuel Neves; do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes e do Diretor da FPF, responsável pela certificação, Júlio Vieira.

Foto: Facebook

No evento, foram certificadas, pela Associação de Futebol do Porto, 137 entidades pertencentes a diferentes concelhos. Ou seja, o órgão distrital duplicou o número de emblemas certificados, sendo que «há três anos, a AF Porto tinha 31 clubes certificados, no ano seguinte 68», recordou Fernando Gomes. Acrescenta ainda que «hoje, estamos a celebrar 137 entidades formadoras. Uma palavra, pois, a todos os clubes pela sua dedicação e empenho neste processo. Sem o alargamento da base não é possível atingir os objetivos a que nos propomos e se, hoje, somos uma federação reconhecida, a todos os clubes o devemos».

Segundo a FPF, «o programa de certificação já avaliou mais de mil entidades (1065), tendo sido 566 certificadas entre 1 e 5 estrelas (crescimento de 66 por cento em relação à época anterior). A estas acrescem 179 clubes reconhecidos como Centro Básico de Formação o que perfaz um total de 745 entidades certificadas, de fato, em 20/21».

Compartilhar este post