Foi galo (de Barcelos)

Foi galo (de Barcelos)

38 430 adeptos rumaram hoje ao Dragão, mas a equipa da casa não foi além de um empate.

Foto: Helena Sofia Ferreira

O Estádio do Dragão abriu, hoje, as portas para receber o Gil Vicente. O jogo, a contar para a 24º Jornada da Liga Bwin começou por com um ato de apoio face ao conflito entre Rússia e Ucrânia. Antes do início do encontro, os jogadores e adeptos demostraram-se solidários à Ucrânia, mostrando a bandeira do país e frases a apelar o fim da guerra.

O apito soou e deu-se início ao encontro que começou por expulsar Vítor Carvalho aos dois minutos de jogo. O jogador recebe um cartão vermelho do árbitro, Manuel Mota, devido a uma falta cometida a Evanilson.

O jogo decorre bastante renhido com as duas equipas a tentar chegar ao golo, mas a primeira parte termina 0-0 no marcador.

Já a segunda parte do jogo começou com mais atitude de ambos os lados, mas foi a equipa da casa que ameaçou mais vezes a baliza do adversário. Aos 46 minutos, Pepê assusta o guarda redes gilista ao rematar, diretamente e com força, contra o poste. Os azuis e brancos não desistem e continuam a tentar, no entanto os barcelenses apresentam-se com uma boa defesa.

Apesar das diversas tentativas do FC Porto, foi o Gil Vicente que marcou o primeiro golo da partida. Navarro recebeu a bola de Lino e acertou na baliza portista. Os dragões não se deixaram ficar e passados quatro minutos, Evanilson fez o empate ao receber o passe de Taremi.

Á medida que o tempo vai passando, o clima começa a ficar tenso e instala-se alguma confusão entre os atletas. Aos 82 minutos, Mbemba recebe cartão amarelo devido a uma falta sobre Samuel Lino. Aos 84 minutos o FC Porto esteve perto do golo quando Francisco Conceição cabeceia ao ferro e Toni Martínez tenta na recarga.

Chegados aos 90 minutos, são adicionados mais 8 minutos no Dragão, onde os portistas ameaçam, por várias vezes, a baliza de Andrew Silva.

Resultado final, 1-1. O FC Porto continua líder com mais seis pontos que o Sporting e o Gil Vicente ainda é quinto.

Foto: Helena Sofia Ferreira

Compartilhar este post