Farmácia do Arquinho pretende prestar um serviço de excelência à população maiata

Farmácia do Arquinho pretende prestar um serviço de excelência à população maiata

Já a funcionar há alguns meses, a Farmácia do Arquinho, em frente ao centro comercial Maia Jardim foi finalmente inaugurada no passado dia 10 de setembro.

Devido a «constrangimentos familiares e sociais» a inauguração do espaço ficou adiada e foi decidido «que quando pudéssemos fazer uma inauguração, na verdadeira associação da palavra, sem restrições, sem máscaras, com toda a gente à vontade, assim o faríamos» admitem os proprietários, Mário Damião e Ana Teresa Damião.

O responsável considera ainda que «na Maia há poucas farmácias para a população que tem» e assim «tentamos proporcionar um melhor serviço a todo o concelho da Maia, localizando a farmácia num sítio estratégico».

FOTOS JORNAL DA MAIA

Emília Moreira, diretora técnica, admitiu estar «bastante feliz por inaugurarem o novo espaço» e acrescenta que «queremos prestar um bom serviço farmacêutico, na Maia e alargar a abrangência das farmácias». Assim como Mário Damião, Emília Moreira acredita que a farmácia «está bem posicionada, a população ficou bem servida, para além de que é uma zona de passagem com estacionamento e vai ajudar o acesso à farmácia».

O ato inaugural contou com várias figuras conhecidas do nosso concelho, como António Silva Tiago, presidente da Câmara Municipal; Emília Santos, vice-presidente da autarquia; Carlos Moreira, presidente da Junta de Freguesia da Vila de Moreira; amigos e familiares.

Depois de cortar a fita vermelha, Silva Tiago, fez um pequeno discurso para todos os convidados, onde realçou a importância e as dificuldades das farmácias, dizendo que estas «são instâncias muito bem estruturadas e organizadas» e «equipamentos comunitários que ajudam a comunidade em crise».

No final, os convidados puderam disfrutar de um champagne e do bolo que não podia faltar a marcar esta ocasião.

A farmácia do Arquinho, na Maia, situa-se na Rua Agostinho da Silva Rocha, nº 1051, em Nogueira da Maia (frente ao Maia Jardim).

Horário de funcionamento: Segunda a sábado, das 09h00 às 21h00

Telefone: 22 942 2175

Compartilhar este post