Esta noite! Cinema ao ar livre na Maia

Esta noite! Cinema ao ar livre na Maia

No âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, a Câmara Municipal da Maia em parceria com o Cineclube da Maia, promove nas noites de 21 e 22 de setembro, duas sessões de cinema ao ar livre, na Praça do Fórum da Maia, ambas gratuitas e agendadas para as 21h30.

Hoje, quarta-feira:

“A Alma de um Ciclista”, de Nuno Tavares, é um filme que retrata um grupo de ciclistas “clássicos” e o seu interesse comum pela bicicleta clássica. Vamos descobrir valores que se vão perdendo na nossa sociedade moderna, como a importância da amizade, da ecologia, da valorização do antigo, da rejeição ao consumismo e, de outras premissas importantes para atingir uma vida mais feliz, mais simples e mais preenchida com o que realmente importa. Tal como na vida, neste documentário, as bicicletas transportam-nos na nossa descoberta, na nossa reflexão.

D.R.

Amanhã, quinta-feira:

“Liberdade”, de Kirill Mikhanovsky. Vic, um jovem desafortunado russo-americano, conduz uma carrinha de transporte de pessoas incapacitadas em Milwaukee. Já atrasado, num dia em que começam protestos, e à beira de ser despedido, concorda, relutantemente, em levar o avô e vários idosos russos a um funeral. Quando para num bairro predominantemente afro-americano para ir buscar Tracy, uma jovem com esclerose lateral amiotrófica, o dia de Vic vai de mau a pior. Inspirado em experiências da sua própria juventude, o realizador Kirill Mikhanovsky, proporciona-nos uma comedia hilariante, tocante e otimista.

D.R.

Compartilhar este post