Escola Secundária da Maia faz 50 anos

Escola Secundária da Maia faz 50 anos

A Escola Secundária da Maia celebra, este ano, 50 anos de história e, para comemorar esta data, a instituição pede a ajuda de todos os que por lá passaram.

«Muitas serão as memórias e histórias que guardam desses tempos, gostaríamos que as partilhassem connosco. Assim, se possuírem fotografias, objetos, ou qualquer outra recordação desses tempos, façam com que eles cheguem até nós. Poderão ainda enviar-nos um texto, uma mensagem, um relato das memórias que têm desta Escola.
Queremos que nos ajudem a reconstituir a história da Escola Secundária da Maia e a perpetuá-la junto da comunidade educativa.
Poderão enviar o vosso contributo para o Jornal da Escola através do seguinte endereço eletrónico:  jornal.esmaia@aemaia.com. Os objetos podem ser entregues no PBX»

Mas as comemorações não ficam por aqui. A Escola está a organizar um evento solene, que se realizará no dia 10 de dezembro, onde assinalará os 50 anos de existência. Para isto, a instituição quer reunir os primeiros alunos, professores e funcionários da escola.

«A Escola Secundária da Maia completa no presente ano 50 anos de existência. O forte simbolismo que encerra meio século a prestar o nobre serviço público de educação merece uma celebração que dignamente marque este momento.
No dia 10 de dezembro haverá um evento solene que assinalará o quinquagésimo aniversário da Escola Secundária da Maia, seguido de almoço convívio onde se procurará juntar os primeiros alunos, professores e funcionários da escola.
Para facilitar a organização do evento gostaria de pedir aos alunos que frequentaram a então Escola Técnica da Maia e a secção da Maia do Liceu D. Manuel II, que funcionou no mesmo edifício, no ano letivo 72/73, que deixassem o contacto por intermédio do e-mail, 50anos@aemaia.com »

Compartilhar este post