Escola de Mandim realiza caminhada para celebrar o Mês do Coração

Escola de Mandim realiza caminhada para celebrar o Mês do Coração

A Associação de Pais da Escola de Mandim realiza, no próximo dia 22 de maio, uma caminhada para assinalar o Mês do Coração.

A Caminhada terá início na Estação de Metro de Mandim e será percorrido o Eco Caminho até à Avenida da Rotunda de acesso à A41 (ida e volta). De seguida, os interessados podem deslocar-se para a Decathlon onde haverá atividades, para assinalar o Dia da Família, brindes e um mini reforço alimentar.

As inscrições podem ser feitas através do seguinte link: https://forms.gle/1dyo2BWhGZFnCAVH6

Mês do Coração:
Maio é o mês do coração. Ao longo de todo o mês realizam-se atividades na tentativa de alertar a população para a problemática das doenças cardiovasculares.
A Fundação Portuguesa de Cardiologia (FPC) divulgou as principais conclusões do estudo “Portugueses e a Insuficiência Cardíaca”, onde se percebeu que apenas 15% dos portugueses conseguem identificar o edema nas pernas como um dos principais sintomas da Insuficiência Cardíaca. Segundo Manuel Carrageta, presidente da Fundação «a insuficiência cardíaca deve ser considerada uma prioridade nacional com consultas de especialidade em articulação com o médico de família, porque é a única maneira de ter uma resposta capaz para uma patologia que está a aumentar e que mata muito».

Compartilhar este post