Empresa maiata entrega único Mercedes-Maybach GLS Edition 100, em Portugal

Empresa maiata entrega único Mercedes-Maybach GLS Edition 100, em Portugal

A Sociedade Comercial C. Santos entregou a única unidade “portuguesa” do Mercedes-Maybach GLS 600 4MATIC Edition 100, edição especial do luxuoso SUV do qual apenas serão produzidas 100 unidades. Apenas um exemplar veio para o nosso país.

Para assinalar os 100 anos sobre a apresentação do W3 – o primeiro modelo de produção em série da Maybach Motorenbau GmbH –, que foi revelado em setembro de 1921, a Mercedes-Maybach anunciou a criação de versões exclusivas comemorativas do centenário da marca para os modelos Classe S e GLS, ambas limitadas a apenas 100 exemplares.

A única unidade comercializada em Portugal do Mercedes-Maybach GLS 600 4MATIC foi vendido pela Sociedade Comercial C. Santos a um empresário de Vale de Cambra. Segundo Carlos Henriques, membro da equipa comercial que liderou o processo na Sociedade Comercial C. Santos, «todos os nossos clientes e todos os nossos automóveis são especiais. No entanto, integrar o processo de encomenda e de entrega de um modelo tão exclusivo como este a um cliente que significa muito para a Sociedade Comercial C. Santos é um orgulho para a nossa empresa e, naturalmente, para mim enquanto profissional».

Luxo e conforto, além de performance

Embora tenha mais de 5,2 metros de comprimento e quase 1,9 metros de altura, o Mercedes-Maybach GLS 600 4MATIC tem performances de um verdadeiro automóvel desportivo. Com motor V8 biturbo 4.0 a gasolina de 557 cv (mais 22 cv do sistema elétrico EQ Boost de 48 V), o modelo acelera dos zero aos 100 km/h em apenas 4,9 segundos e atinge uma velocidade máxima (limitada eletronicamente) de 250 km/h. O consumo combinado de combustível é de 13,1 l/100 km e as emissões combinadas de CO2 de 297 g/km (em ambos os casos no ciclo WLTP).

O Mercedes-Maybach GLS 600 4MATIC combina uma aparência imponente e performance desportiva ao luxo e conforto que se espera de um Mercedes-Maybach: é 33 centímetros mais alto que o Classe S e oferece um interior único e com 1,10 metros de espaço para pernas e suspensão pneumática. O interior é à prova de som e com um ambiente de luxo, em que se destacam o couro de elevada qualidade e os acabamentos em piano lacado preto de alto brilho com linhas pérola MANUFAKTUR. O acesso e a saída a partir do veículo também se processam de forma extremamente confortável, através de estribos eletronicamente extensíveis e que se iluminam automaticamente quando as portas se abrem. Nessa altura, a carroçaria também é ligeiramente rebaixada para facilitar o acesso ou a saída do veículo, aumentando o índice de conforto e segurança.

O Mercedes-Maybach GLS 600 4MATIC Edition 100 (tal como o Classe S Edition 100) é ainda mais refinado do que os restantes modelos exclusivos da marca de luxo. É pintado à mão nas duas cores Maybach Prata e Azul Nautic e apresenta um design especial de interiores em pele nas cores Branco Cristal e Prata Pérola MANUFAKTUR. O logótipo da marca, incluindo a inscrição Edition 100, adorna o pilar D deste imponentes SUV, bem como vários compartimentos de arrumação e os painéis iluminados no interior. Também as jantes são especiais desta edição.

Entre outros detalhes que revelam o tipo de exclusividade deste veículo, que tem um preço final superior a 338 mil euros, estão as embaladeiras das portas iluminadas com lettering Edition 100, a capa de proteção exterior Edition 100 ou, entre muitos outros elementos de luxo, a caixa em pele Branco Crystal com as chaves do veículo, o porta-chaves Edition 100 e uma caneta ballpoint desenvolvida para esta edição.

“O melhor dos melhores” desde 1921

“Apresentar o melhor dos melhores”: foi essa a ambição expressa por Karl Maybach e o seu pai Wilhelm quando estrearam o Maybach 22/70 HP W 3 há um século. Ao longo das décadas, conforme a realeza, líderes mundiais, estrelas de cinema e campeões desportivos viajavam em veículos Mercedes-Maybach, o emblema duplo M passou a representar o auge da inovação técnica e do luxo sofisticado. As palavras Maybach representam hoje não apenas os “melhores” produtos, mas também os “melhores” da sociedade.

Após a morte de Karl Maybach em 1960, a Daimler-Benz AG assumiu a Maybach Motorenbau GmbH. Em 2002, a MAYBACH foi reanimada como uma marca independente: até ao início de 2013, veículos lendários como os Maybach 57 e Maybach 62, bem como os Maybach 62 Landaulet foram entregues a clientes de todo o mundo. Mais uma vez, a excelência automóvel foi a força motriz tanto para engenheiros, designers e clientes.

A Mercedes-Maybach é uma marca Mercedes-Benz desde 2014. Cada modelo segue a tradição da marca de criar o “melhor dos melhores” e é feito em consulta com os clientes do Centro de Excelência em Sindelfingen, perto de Estugarda. A pedido, os veículos também podem ser individualizados com atenção aos detalhes pelos especialistas do programa Mercedes-Maybach Manufaktur: artesanato e perfeição ao mais alto nível.

Compartilhar este post