EasyJet investe em novos aviões e em três novas rotas

EasyJet investe em novos aviões e em três novas rotas

EasyJet reforça investimento no Aeroporto do Porto com mais 2 aviões, mais 350 mil lugares e três novas rotas.

Em comunicado de imprensa, recebido a três de fevereiro, a EasyJet anuncia novos investimentos no Aeroporto Francisco Sá Carneiro com ao aumento da frota em mais dois aviões, a criação de três novas rotas a partir do Porto: Porto Santo (Madeira, Portugal), Colónia (Alemanha) e Madrid (Espanha), e aumentando a capacidade nas rotas existentes com mais de 350 mil lugares – gerando assim ±70 novos postos de trabalho diretos.

Segundo a empresa «continuar a investir nos mercados estratégicos do sul da Europa e, deste modo, contribuir ativamente para a recuperação da economia e do turismo, faz parte da estratégia para o verão de 2022, que pressupõe a reativação das rotas com sabor a férias para Ibiza e Palma de Maiorca».

Com este investimento, a EasyJet soma agora 15 aviões (cinco em Lisboa, seis no Porto e quatro em Faro), onde já emprega um total de mais de 520 pessoas, das quais 214 baseadas no Porto. A companhia disponibiliza agora três novas rotas de e para a região do Porto – Porto Santo (Madeira, Portugal), Colónia (Alemanha) e Madrid (Espanha). A ligação para o Porto Santo estará disponível para viagens a partir de 1 de maio até ao final de outubro, com de duas frequências semanais. A rota para Colónia será operada duas vezes por semana e a conexão com destino a Madrid, terá cinco frequências semanais. Estas duas ligações estarão disponíveis no início de abril.

Novas RotasA operar de a Frequências semanais
Porto – Porto Santo01/05 a 27/102 (quinta e domingo)
Porto – Madrid03/04 a 29/105 (segunda, quinta, sexta, sábado e domingo)
Porto – Colónia01/04 a 28/102 (segunda e sexta)

A EasyJet opera no Porto desde 2007, tendo inaugurado a sua base na região em março de 2015. No ano seguinte, iniciou a operação para as rotas domésticas. E até ao momento, já transportou mais de 14 milhões de passageiros, contando agora com 23 ligações para aeroportos europeus em cerca de 8 países, reforçando a sua posição como a segunda companhia aérea na região.

Compartilhar este post